Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 15 de julho de 2016

Projeto de restauração da BR364 é discutido em audiência pública

restauração br 364O encontro reuniu líderes comunitários, empresários, políticos, estudantes e sociedade em geral. A audiência pública foi proposta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para o Acre e Rondônia e Ministério Público de Cruzeiro do Sul. Na pauta, esclarecimentos a população sobre a manutenção e recuperação do trecho da BR364 entre a comunidade do Rio Liberdade e o município de Sena Madureira (AC).

O projeto foi apresentado ao público pelo diretor do DNIT no estado Acre, Thiago Rodrigues Gonçalves Caetano. De acordo com ele o custo total da obra será de aproximadamente R$300 milhões.

restauração br 364 mapa “Vale a pena ressaltar que esse montante será empregado apenas para recuperar o trecho danificado, a rodovia não será reconstruída neste primeiro momento, ” explicou.

O empresário Ercem Cameli estava na plateia e disse que as explicações vieram em tempo oportuno, isto porque, a classe já estava desacreditada com a situação da estrada.

“Chegamos ao absurdo de guardar caminhões, carretas em galpões e contratar frente com o preço altíssimo. Os prejuízos com veículos danificados eram enormes,” disse.

Já o promotor Iverson Bueno, da promotoria de Justiça de Cruzeiro do Sul, ressaltou o papel do MP no processo de fiscalização e acompanhamento dos trabalhos.

restauração br 364  ercinho cameli“Sabemos que a população anda desacreditada quando se fala em construção dessa rodovia, e é por isso que estamos acompanhando de perto, todo processo para que nada seja feito em desacordo com o permitido, ” destacou.

De acordo com Sergio Mamanny, superintendente DNIT para o Acre e Rondônia, pelo menos seis lotes serão leiloados nos próximos meses e consequentemente ao final do processo de licitação as obras serão iniciadas.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS