Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 22 de setembro de 2018

Publicado em 25 de maio de 2011

Prefeitura de Porto Walter leva cidadania e lazer a comunidades ribeirinhas

Há uma semana uma equipe formada por vários servidores da Prefeitura do município, supervisionada pelo prefeito, Neusarí Pinheiro, realizou atendimentos na área social. Antes, uma equipe médica prestou vários atendimentos em comunidades do Rio Juruá Mirim.

Pranchinha e escova eram procedimentos de beleza, até então desconhecidos pelas moradoras de algumas comunidades ribeirinhas do município de Porto Walter. Mas, numa visita recente a essas comunidades, o prefeito Neusari Pinheiro, levou uma equipe que realizou também, cortes de cabelo, maquiagens, entre outros procedimentos de beleza. Nessa área foram quase quinhentos atendimentos.

Na viagem, pelo menos 20 famílias foram incluídas no CadÚnico/ Bolsa Família. Também com a participação de Neusarí Pinheiro, foram realizadas nas comunidades Formigueiro e Bezouro, reuniões para avaliar os trabalhos na área de educação, com a presença da secretária de educação e coordenadores de ensino.

Para comemorar o dia das mães, foram realizadas atividades como torneio de futebol, bailes, desfiles das meninas do interior, distribuídas lembranças para as mães, além de outras atividades. Neusarí Pinheiro ficou surpreso com a participação das comunidades e agradeceu a cada morador por acreditar em sua administração.

Atendimento de saúde

No início do mês, uma equipe com médico, dentista e vários outros profissionais de saúde, prestaram atendimento em comunidades do Rio Juruá Mirim, afluente do Rio Juruá. Foram atendidas as comunidades Aldeota, Seringal Nazaré, Foz do Mirim, Bahia e Formigueiro.

Entre os atendimentos prestados estão: Consultas médica 310, atendimento odontológico 282, pré-natal 105, coleta de PCCU 10 e aplicadas 174 doses de vacina imunizando crianças e adultos contra vários tipos de doença.

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS