Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 29 de maio de 2011

Neusari Pinheiro se apressa para ligar Porto Walter a Cruzeiro do Sul

Prefeito entende que o desenvolvimento do município que hoje é isolado via terrestre do restante do Acre, depende de uma estrada que permita o acesso à Cruzeiro do Sul e ao restante do estado, com a conclusão da BR-364.

O melhor trajeto para a construção da estrada ainda está em fase de estudo. Entre as principais possibilidades está uma ligação com o Ramal 3 que é interligado à BR-364, que está a uma distância de aproximadamente 30 quilômetros de Porto Walter. “Esse é o menor percurso, mas o problema é que existem algumas áreas alagadiças que necessitam de aterros”, explica o prefeito Neusari Pinheiro.

Outra opção é interligar Porto Walter com o município de Rodrigues Alves que está a 45 quilômetros de Cruzeiro do Sul. Nesse caso, o primeiro passo seria abrir um ramal para chegar ao Rio Paraná dos Mouras de onde já existe uma estrada de terra até Rodrigues Alves. “O governo já garantiu que vai nos ajudar e também a Prefeitura de Rodrigues Alves através do prefeito Burica, caso a construção venha a ser feita pelo Paraná dos Mouras”, comenta Pinheiro.

Sobrevôos serão realizados com técnicos do governo ligados ao meio ambiente e ao Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre) e com o próprio prefeito Neusari, para que sejam analisados os impactos e viabilidade logística e financeira para a abertura da estrada.

“O momento é esse, esperamos iniciar os trabalhos ainda esse ano já que temos garantido o apoio do governo e até da Prefeitura de Rodrigues Alves. O futuro de Porto Walter depende dessa estrada, pra você ter uma idéia, um milheiro de tijolos que é comprado em Cruzeiro do Sul por R$ 500,00 é vendido em Porto Walter por R$ 1 mil. É o dobro do preço e esse é apenas um exemplo pra se ter a noção da importância desse acesso”, diz Neusari Pinheiro.

Para o prefeito, a ligação também ajudaria em muito o município de Marechal Thaumaturgo que fica próximo a fronteira com o Peru. “As mercadorias seriam levadas de carro até a Comunidade Vitória que já é ligada com um ramal e fica bem acima de Porto Walter, tornando mais fácil a vida também dos nossos irmãos de Marechal Thaumaturgo”, conclui.

Compartilhe

    Comentários:

    1. J.M disse:

      Vai em frente, este é o momento certo para o desenvolvimento do Acre…

    2. Alailson disse:

      Esperamos que de fato, essa estrada que permite o acesso à Cruzeiro do Sul, se torne realida e não mais uma promessa. Todavia, prefeito parabéns pela iniciativa.

    3. Maricélio Gomez disse:

      Isto, de fato, seria mais um passo para o desenvolvimento do Acre e do município de Porto Walter… Viver no isolamento possibilita ainda mais a alienação do povo em todos os aspectos, por isso é tão importante essa obra! Essa luta, com certeza, não é só do prefeito Neuzari, mas de todos os que querem ver nosso estado progredir!

      Parabéns pela iniciativa! Isto é atuar como um verdadeiro político, que é almejar o melhor para o seu povo.

    4. Tiago Melo disse:

      ao povo do acre em especial a Porto Walter que os sonhos de seu povo torne relidade para um desenvolvimento prospero para a região………..

      FELIZ 2012 A TODOS…………..

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS