Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicado em 15 de setembro de 2011

Vereadores de Tarauacá reivindicam melhorias para o município

Preocupados com a onda de assaltos que tem assustado os moradores de Tarauacá, os vereadores Chico Batista (PDT) e o presidente da câmara, Roberto Freire (PP) pedem providência do estado para melhorar a segurança pública da cidade.

Os parlamentares reivindicaram também, uma maior participação da atual prefeita, Marilete Vitorino (DEM) sobre os problemas que o município enfrenta, principalmente com a falta de infaestrutura urbana, atendimento de saúde e ausência de iluminação pública.

Chico Batista diz que a população de Tarauacá vem enfrentando muitos problemas com a falta de investimentos em vários setores. Como consequência, ele cita que são várias ruas esburacas e sem iluminação pública, problema que contribui com a violência devido à escuridão no período noturno que vem causando medo às famílias que desejam se dirigir as igrejas e aos estudantes do turno da noite.

As reivindicações dos parlamentares representam o apelo de muitos moradores, que vêm sofrendo com o abandono da administração municipal.

Um dos moradores mais conhecidos da população de Tarauacá, que tem o codinome de Chega Mais, avalia como apagada a administração da prefeita, Marilete Vitorino, que assumiu o cargo depois que a justiça considerou extinto o mandato do ex-prefeito, Vando Torquato, em março desse ano. Chega Mais, também destaca falta de recuperação de ruas, iluminação pública e saúde como os problemas mais graves.

De acordo com os vereadores, os problemas enfrentados pela população já se arrastam há muitos anos e apenas foram herdados pela prefeita Marilete Vitorino. Conforme os parlamentares, Marilete está colhendo o resultado negativo de outros administradores e conseqüentemente isso causa um atraso para a cidade.

Chico Batista acredita que se a prefeita se esforçar e fizer pelo menos o básico, a vida dos moradores pode melhorar. Ele coloca como prioridade nas reivindicações, a falta de médicos e medicamentos nos postos de saúde, assim como a falta de iluminação pública nas ruas.

www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Compartilhe

    Comentários:

    1. Tomás Turvando disse:

      Bom o senhor vereador durante muitos anos é verador é somente agora depois de varios anos notou a falta de iluminação e de medicos e remedios nos postos, agora!? Depoois que o municipio foi entregue aos bandidos, ah da licença ele é um responsavel direto das mazelas que há anos vem votando nele…. Bom o chega mais que ser vereador e ficar aew de onda, afinal o clube dele é o unico lugar de tarauacá pra ir no fim de semana, la também vão as pessoas…. é só AGORA veio notar as coisas…

    2. NOTA DE REPÚDIO

      Os Amigos do Dr José Wilson Leão, vem de público manifestar veemente repudio às ações, métodos e termos utilizados pelo Sr. Paulo Ximenes em desfavor do Eminente Tesoureiro desse Diretório, o Dr. José Wilson Leão, que fora agredido física e, sobretudo, moralmente pelo nominado elemento, o qual, de forma covarde e vil, violou os mais basilares preceitos de ética e disciplina partidários, adotando comportamento nunca antes visto na história dessa conceituada agremiação partidária.

      Com efeito, em que pesem os imensuráveis danos à imagem do Partido, sobretudo ao Respeitável Diretório Municipal de Tarauacá, o epísódio serviu senão para fundamentar, mas para sedimentar, de forma indelével, a certeza quanto a necessidade de intervenção naquela célula, de modo a preservar os mais ricos princípios que regem o PSDB, os quais, como é fácio de entender, são apoiados na democracia interna e disciplina, tendo como consequência a construção de uma ordem social justa, garantida pela igualdade de oportunidades, o respeito ao pluralismo de idéias, fidelidade aos princípios programáticos e decisões partidárias, como meio de asseguramento da necessária unidade quanto a sua atuação.

      Destarte, força é convir que diante da gravidade e, sobretudo, do ineditismo, o fato há que ser submetido, incontinenti, ao Conselho de Etica e Disciplina, para fins de apuração e, se for o caso, punição na forma estatutária.

      Os Amigos do Dr. José Wilso Leão

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS