Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicado em 1 de fevereiro de 2013

Vereador denuncia descaso na saúde em Manoel Urbano

Os problemas na saúde pública de Manoel Urbano parecem ser infinitos. Com a denúncia feita na última semana pelo vereador Raimundo Cipriano (PSDC), a respeito da falta de medicamentos na farmácia básica municipal, algumas medidas emergenciais por parte do Poder Executivo foram tomadas.

Segundo funcionários, uma pequena quantia de medicamentos foi comprada pessoalmente pelo Prefeito em caráter emergencial.

Mesmo com a ação, na manhã desta sexta-feira (1), o referido vereador foi procurado por moradores da zona rural, que questionavam  novamente a falta de remédios na farmácia do município. Questionado pela comunidade, o parlamentar visitou  as unidades de saúde e pôde constatar a veracidade da falta dos medicamentos.

Dentre os remédios mais solicitados e motivo de maior reclamação por parte da população, é o usado no tratamento de pessoas hipertensas.

Diante a tantas reclamações feitas pela comunidade, o vereador procurou a Secretária Municipal de Saúde para uma solução definitiva do problema. Para a surpresa de Cipriano,  a secretária de saúde do município, Miriam Almeida, segundo informações de funcionários, a mesma encontra-se no litoral nordestino, mais precisamente na Cidade de Fortaleza-CE, junto com seu esposo Hermerson Almeida, que também  é enfermeiro da rede municipal de saúde,  em uma viagem turística, sem previsão de retorno ao município do Vale do Purus.

Fonte: purus acontece. net

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS