Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Publicado em 27 de outubro de 2015

Sebastião Viana recebe diária dos cofres do Acre para ministrar palestra em Minas Gerais

sebastião viana palestraA maioria dos políticos quando se aposenta começa a viver do lucro das palestras que são convidados a ministrar sobre diversos seguimentos e áreas especificas de sua atuação na vida pública. Alguns passam a ganhar mais dinheiro que na época de seus cargos públicos, mas este não é o caso do governador Sebastião Viana (PT), com certeza por ainda estar no mandato, o petista recebeu uma diária e meia do Estado do Acre para ministrar uma palestra a convite da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

O petista recebeu R$ 1.732,20 – para falar durante o seminário “Reflexões sobre uma nova abordagem”, que teve a hanseníase como tema de debate. Sebastião Viana foi um dos patronos da Lei 11520/2007, que instituiu pensão indenizatória às pessoas atingidas pela doença, e que foram submetidas a isolamento e internação compulsória. Este é um dos raros casos não contemplados pelo ditado popular que diz que “quem convida dá banquete”. Apesar de convidado pelo hospital mineiro, o Acre pagou a conta.

Os detalhes do pagamento de diária para o governador do Acre participar de um seminário idealizado por pessoas do Estado de Minas Gerais, que ficou conhecido durante a campanha eleitoral, como a terra do candidato a presidente da República derrotado, o tucano Aécio Neves, foram divulgados no portal de transparência do executivo acreano. O pagamento foi realizado no dia 23 de outubro, mesma data que Viana estaria presente no encontro de debates promovido pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Ray Melo-ac24horas

Na época, a Agência estatal de Noticias do Acre, informou também que o governador foi homenageado na ocasião.

Recebeu_01

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS