Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 28 de agosto de 2012

Sebastião Viana nomeia filho do presidente do Tribunal de Contas do Acre

Ray Melo, da redação de ac24horas

O diário Oficial desta segunda-feira, 27, trás a publicação da nomeação de Renan Batista Polanco, filho de Ronald Polanco, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), órgão que tem a função de fiscalizar a movimentação contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Governo do Acre.

O governador Sebastião Viana (PT), nomeou o filho de Polanco, para exercer cargo em comissão – referência CEC-1, na Secretaria de Planejamento. O ex-deputado estadual do PT foi indicado ao cargo de conselheiro do TCE, na administração do ex-governador Jorge Viana (PT), que sempre teve suas contas aprovadas pela corte da instituição.

O decreto governamental de número 4.412 de 09 de agosto de 2012 – poderá ser uma forte evidência da prática do nepotismo cruzado nos órgãos públicos estaduais. De acordo com procurador-chefe do Ministério Público de Contas, João Izidro de Melo Neto, “o caso poderá ser considerado nepotismos cruzado se não houver justificativa técnica”.

O ato de nomeação do filho do presidente do TCE, numa das pastas consideradas de fundamental importância nas administrações petistas também coloca em suspeição o julgamento das constas do Governo do Acre, na corte do tribunal. Ronald Polanco poderá ficar sob suspeição nas decisões que envolvam a Seplan.

Compartilhe

    Comentários:

    1. eliomar rezek disse:

      Depois os conselheiros ficam zangados quando dizem que esse Tribunal Faz de Contas, näo é sério e o melhor que o atual presidente deveria fazer seria renúncia ao cargo de presidente pois pegou mal essa nomeaçäo do seu filho. Até porque o governador Bastiäo Viana, deu uma prova como é que se desmoraliza as instituiçöes neste Estado.

    2. yuri livas disse:

      ,,,,,olho aberto povo acreano >0-0<

    3. Andrez disse:

      BESTERA!! TODO MUNDO TEM DIREITO DE TRABALHAR .. DE MOSTRAR SEU POTENCIAL .. ATE MESMO O FILHOS DO PRESIDENTE DO TCE! ESSA IMPRENSA ´MUITO É FUXIQUEIRA!!

    4. helena disse:

      issso e so oeseguição

    5. Andrealis D´Souza disse:

      Administração Protecionista….Eh fato…e contra fato não ah argumento…então fica a dica: Pense bem na hora de votar no seu representante.

    6. NCouto disse:

      Caros conterrânios acrianos, tenho muito orgulho de ter nascido aí nesse terra maravilhosa, ou seja, no único lugar do Brasil onde o povo lutou para ser brasileiro. porém, fico envergonhado com mais esta atitude tomada pelo Sr. Governador, em nomear o filho de um outro político aliado para um cargo público. Desejo, Boa Sorte a todos acrianos que vivem por aí, eu porém, continuarei morando aqui em Manaus/AM, diante de tantos desmandos praticados aí…

    7. NCouto disse:

      Caros conterrânios acrianos, tenho muito orgulho de ter nascido aí nesse terra maravilhosa. porém, fico envergonhado com mais esta atitude tomada pelo Sr. Governador, em nomear o filho de um outro político aliado para um cargo público. Desejo, Boa Sorte a todos acrianos que vivem por aí, eu porém, continuarei morando aqui em Manaus/AM, diante de tantos desmandos praticados aí…

    8. NCouto disse:

      Quis dizer “nessa” e não “”nesse”, no comentário acima.

    9. NCouto disse:

      Quem precisa de moderação é o Sr. governador diante de seus atos e não eu em meus comentários…

    10. yuri livas disse:

      E ISSO AI

    11. yuri livas disse:

      CONCORDO

    12. adail Tavares disse:

      Os comentários acima, não passam de fofoca plítica. Para quem não sabe, carro em comissão é de livre nomeaç
      ão e exeneração. No caso acima não trata-se de nepotísmo, porquanto o sr. Governador que tanto trabalha pela coletividade, não deve nenhuma satisfação a que assmim pensa. Cuidado com a balsa…….até 7 de outubro.

    13. INDIGNADO disse:

      Mais uma vergonha acontecendo no Acre chega de tanta palhacada no nosso estado mas como estou indignado vou falar ate hoje dia esse governo que ja repassou o dinheiro para os trabalhadores do hospital do jurua e a instituicao ANSAU nao nos pagou ate hoje que vergonha governo e assim que se trata os profissionais de saude que prestam cuidados as familias acreanas CADE NOSSO DINHEIRO ASSOCIASSAO NOSSA SENHORA DA SAUDE

    14. pessoal do juruá critica muito o governo do PT sendo esses pessoal do juruá sao os que mais sao beneficiado pelo governo do estado depois de Rio Branco, e os pessoal de Feijó já é diferente elege o governador nao sao beneficiado e admira muito os governantes do PT. pessoal de juruá são é cego: vê mais nao enxerga. se toca juruaense.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS