Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 4 de agosto de 2014

Sebastião dobra salário de acusado de abusar de crianças

francisco piankoSem medo de possíveis consequências, o governador Sebastião Viana resolveu dobrar o salário do líder Ashaninka Francisco Pianko, que em 2009 foi acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes indígenas em aldeias no interior do Acre.

No mês de junho, o chefe do Palácio Rio Branco surpreendeu a todos a nomear o ex-secretário dos Povos Indigenas no governo Binho Marques para receber salários de R$ 6.720,00, lotado na Secretaria de Planejamento. Nesta segunda-feira, 4 de agosto, na edição do Diário Oficial do Estado, o governo resolveu dobrar o salário da Pianko e o nomeou como diretor executivo da Seplan, com salários na casa dos R$ 13 mil.

Recentemente, a denúncia contra Pianko voltou as capas de jornais após a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados iniciar análise do caso.. A denúncia sobre o abuso foi reapresentada durante o seminário sobre Fortalecimento e Capacitação da Rede de Procuradorias da Mulher nos Estados e Municípios, realizado em junho do ano passado.

Uma CPI chegou a ser aberta na Assembleia Legislativa do Acre para apurar as denuncias contra Pianko, mas os trabalhos não foram concluídos.

Na época, segundo a ativista dos Direitos Humanos Joana Darc, os delegados da Polícia Federal que investigavam a denúncia de abuso sexual contra as meninas indígenas foram transferidos.

Antes de voltar a prestar serviços ao governo do Acre, Pianko estava residindo em Brasília, encostado em um cargo na Fundação Nacional do Indio (Funai).

Ac24horas

Compartilhe

    Comentários:

    1. ANÔNIMO disse:

      PIADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…

    2. valeria souza disse:

      Joana D’ arc é uma excelente Juiza, saberá uma forma de mudar essa historia

    3. jeremias disse:

      Monstro esse indio e ainda é podre de rico e vem posar de indio pobre, a pior marca feita por este mostro não foi fisica mas as emocionais que vão marcar as crianças vítimas.

    4. Cristory disse:

      acho isso uma vergonha!!!! o governo esta contando gasto na SEE, tem funcionários que se receberam suas aulas complementares, não pode mais contratar ninguém…. por que o estado ta falido por causa da crise da enchente do madeira por isso por aquilo,,…..porem pode contratar esse vagabundo desse índio que abusa de crianças e adolescente…. será que precisava contrata alguém mesmo … e se precisava tinha que ser esse criminoso…..kkkk vamos que vamos frente popular do acre….. contrataram ele por que ele tem grande militância nas aldeias só por isso…..

    5. JOÃO disse:

      Ess governo do PT tá gozando da cara dos acrianos. Não votem neles.

    6. jose lima disse:

      quem tem boca fala o que quer, se vcs encontrarem provam contra este camarada vao vcs meso duniciar eu estou aqui para ajuda sou indigena tambem e estudo direito em brasilia se ouve crime e direito de vcs estarem questionando mas se nao tiverem prova cuidado com os processos contra vcs em meus amigo

    7. Gilberto A. Ribeiro disse:

      NÃO É A POLITICA QUE FAZ UM CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
      É O SEU VOTO QUE FAZ UM LADRÃO VIRAR POLITICO.

    8. araruta filho disse:

      vade retro, satanás

    9. j.n.x disse:

      concordo com vc Gilberto…Otima declaração…

    10. geremias cavalcant disse:

      É incrivel os acontecimentos que vem da parte dos comunistas e petistas, esse monstro tinha que estar no presidio fora do estado sem ter conhecimento com ninguém ficar isolado mas os amigos teem pena do coitado enfim os governantes deve fazer parte por que o protege, olha só que vam diminuir a pena daquele safado
      manoel estrupador do PT que hoje ainda vem detido, se soltar vai continuar fazendo
      a mesmice essa é a verdade, governadores tem que mostrar punho e deixar na cadeia ate apodrecer não vai adiantar trocar os administradores se ficam aqueles que abrandam a pena, realmente é uma vergonha mesmo. Fui………….

    11. Jonas Torres disse:

      Esse Pianko é o maior bandido das aldeias. E vc deveria esta caçando para comer. Vai trabalhar no tribunal na aldeia?

      Deram muita bola para índio. Agora ta feita a cagada.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS