Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 8 de abril de 2016

Pressionado, Cesar Messias não quer nem ouvir falar sobre posicionamento de impeachment

Após Alan Rick se posicionar favorável ao impeachment, o deputado Cesar Messias (PSB-AC) é o único parlamentar da bancada federal do Acre que ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Aos seus assessores mais próximos, o deputado, que é da base de sustentação do governo do Acre em Brasília, diz que não pretende se posicionar sobre o assunto ainda, apesar do processo de impedimento contra a presidente Dilma Rousseff está sendo movimentado rapidamente na Comissão Especial do impeachment da Câmara dos Deputados, sob supervisão do relator, deputado Jovair Arantes (PTB/GO). O ac24horas tentou falar com o deputado por vários telefones e com sua assessoria, mas não obteve êxito.

Secom_AcreGM0701166071

César, que já foi vice-governador nas gestões de Binho Marques e e no primeiro mandato de Sebastião Viana, faz parte do grupo do baixo clero na Câmara dos Deputados.  Na atual conjuntura, dos 31 parlamentares que o seu partido tem na Câmara, sete ou oito devem votar contra a queda da presidente.  Nos bastidores, comenta-se que César, por ser fiel  a Frente Popular do Acre, deverá seguir o caminho tortuoso dos seus colegas de bancada Sibá Machado, Léo de Brito e Raimundo Angelim, ambos do PT, que declaram ser contra o “golpe”.

O silêncio de Messias também deve-se ao fato da bancada nacional do PSB está praticamente fechada com o PMDB, devido a possibilidade do vice Michel Temer assumir a presidência. Caso o atual governo caia, Messias não quer se queimar, até por ele está, ainda, na metade do mandato e ter interesse na liberação de emendas parlamentares. Já seu partido, a nível de Acre, segue alinhado com a Frente Popular.

Marcos Venicios – ac24horas

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS