Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 16 de maio de 2013

Operação G-7: juízes maçons manifestam apoio ao governador Tião Viana

Corregedor do Tribunal de Justiça vai apurar atitude de dois magistrados

juízes manifesta apoio a Sebastião VianaRepresentantes da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre foram ao gabinete do governador  do Acre, Tião Viana (PT), na quarta-feira (15), para manifestar apoio.

Faz uma semana que empreiteiros, secretários de estado e servidores públicos do governo do Acre foram presos pela Polícia Federal durante a Operação G-7 acusados de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude à licitação e desvio de verbas públicas.

Entre os maçons, os juízes de direito Pedro Longo e Luiz Vitório Camolez.

Agora uma questão de interpretação: o artigo 36 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional veda manifestação de magistrado a respeito de processos sobre jurisdição de outro.

Diz a lei: “É vedado ao magistrado: manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério”.

– Eu, particularmente, achei um desastre total a postura dos colegas, pois manifestaram opinião sobre processo pendente de julgamento – disse um magistrado consultado pelo blog.

Com a palavra o desembargador Pedro Ranzi, corregedor do Tribunal de Justiça do Acre:

– Estou fora do Estado, não li o que você escreveu, mas, de acordo com o seu relato, magistrado realmente não pode mesmo se manifestar em casos assim. Quando chegar em Rio Branco, amanhã, vou abrir procedimento administrativo.

Fonte: Blog do Altino

Compartilhe

    Comentários:

    1. jose disse:

      Tem que investigar esses ai também, que vergonha Juízes se manifestarem desta forma, so no acre mesmo……..

    2. gustavo disse:

      ótimo trabalho da PF. SÓ FALTA DERRUBAR O PT DOS IRMÃOS VIANA.

      PF NELES!!!!!!!!!!

    3. jonas disse:

      meu deus que vergonha para nos acreanos a coisa e pior do que o povo fala dr pedro ranzi tome uma providencia pois ja chega de tanta desmoralizaçao

    4. casaca disse:

      Meu deus até a Maçonaria ta no meio do lôdo!!!!!!! é o fim dos tempos mesmo!!!!!!!

    5. Ivan disse:

      As corrupções na gestão do PT tem que ser investigado a pente fino.
      Vai fundo PF, valeu!

    6. Marcelo disse:

      A unica coisa que me conforta é saber que a Justiça Divina tarda, mais nunca falha, é com essa esperança que me agarro e sem que o povo do Acre está acordando, não precisa ser um sábio pra perceber a corrupção implantada em nosso estado quando começou a ser governado pela era Viana. Impostos e aumentos abusivios nas faturas de energia eletrica e água, gasolina subindo sem parar, ICMS absurdo, dinheiro em cuecas e em malas, licitações com lavagens de dinheiro, empresas terceirizadas sobre o comando dos Petistas…agora, pra mim não é supresa, dois Juizes se manifestando de forma apoiativa, a Maçonaria, onde vamos parar… que vergonha, todos se curvam a esse pessoal e nosso estado afundando no lamaçal da corrupção e da demagogia, mais particulamente acredito no povo acriano, e sei o quanto são inteligente, as próximas eleições estãos aí, fico na expectativa, pois copnfio no povo de minha terra.
      Vamos lá minha gente, somos nós que fazemos nossos governantes, reflitam e na proxima eleição, escolha o que for melhor para o nosso estado.

    7. FRANCISCO DEOMAR MARQUES DA SILVA disse:

      Tudo isso é uma vergonha, são eleitos p/ trabalhar pelo povo e é uma dessepição, justiça neles.

    8. OSAMA disse:

      ISSO É UMA VERGONHA OQ OS VIANAS ESTÃO FAZENDO COM OS ACREANOS,POLICIA FEDERAL NELES!!

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS