Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 18 de janeiro de 2013

O Fantástico mundo de Tião

O governador do Acre, Tião Viana (PT), que não sabe segurar cabo de enxada, plantou uma muda em Senador Guiomard e aproveitou para dizer que a seringueira é o segundo maior negócio da economia rural brasileira.

– A seringueira só perde para o eucalipto. A seringueira é mais lucrativa ainda que o álcool, que a cana de açúcar. Nós temos no Acre floresta dessa natureza já gerando renda e qualidade de vida para os produtores – acrescentou.

Lindo, não é?

Por que não temos mais seringueiros? Por que o governo prefere incentivar, por exemplo, investimentos em madeira, no plantio de cana de açúcar, na prospecção de petróleo e gás, peixe, tomate e nada capaz de elevar a pífia produção de borracha?

O Brasil produziu, em 2011, 2,8 mil toneladas de látex coagulado. Foram 149 toneladas de látex líquido. No mesmo ano o Acre produziu 499 toneladas de látex coagulado e 101 toneladas de látex líquido.

P.S.: Tomara que o governador dê um carão nos assessores por distribuírem foto dele em posição tão desengonçada. Fosse governador, demitiria o secretário de Comunicação.

Fonte: blog do Altino

Compartilhe

    Comentários:

    1. simone disse:

      nada a ver amigo parte para outra critica

    2. NoeCouto disse:

      Parece que o Sr. Governador estava plantando um pé de melancia, está parecendo que ele tinha acabado de comer uma melancia(sozinho)e das grandes.observem!!!…

    3. Augusto Júnior disse:

      É economicamente inviável a produção de borracha! Depois que a Amazônia, inclusive o Acre perdeu espaço para a produção da Ásia, não foi possível retomar o período glorioso do látex! Além disso, com o avanço tecnológico, é mais viável a borracha sintética produzida a partir do petróleo! Como a industrialização é mínima no Acre, até São Paulo se tornou o maior estado produtor de borracha, devido à necessidade da borracha para produção industrial na maior região industrial do país, a Sudeste! Temos que ver os dois lados da moeda antes de falar qualquer coisa! E o governador, acredito que ele está meio desinformado também, pois a seringueira pode ser mais lucrativa no Acre, devido à produção que temos, pois temos mais seringa do que plantação de cana!

    4. Quer dizer que pra ser governador e preciso saber segurar no cabo de uma enxada< ha… o que acontece e que tem gente que prefere aqueles politicos rústicos e mal educados que vemos "por ai".

    5. Jonas Silva disse:

      Se ao invés de criticar vc tivesse plantado outra, já seria duas seringueiras plantadas. Têm gente que só olha para as coisas que os outros fazem e esquecem de fazer algo tb.

    6. Vânico Menezes disse:

      SE O NOSSO GOVERNADOR SABE OU NÃO PEGAR EM UM CABO DE ENXADA, ISSO NÃO INTERESSA, ATÉ PORQUE ELE NÃO ESTÁ EXERCENDO FUNÇÃO DE AGRICULTOR, O IMPORTANTE É A VONTADE QUE ELE TEM ENTORNAR ESSE ESTADO, UM ESTADO MAIS PRODUTIVO.
      COMO GOVERNADOR, ELE VEM SENDO EXEMPLAR NO INCENTIVO AO PRODUTOR RURAL, TEM TIDO TODO ESFORÇO EM ALOCAR RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA, DO PLANTIO DE MADEIRA, CANA DE AÇÚCAR, NA PROSPECÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS, CRIAÇÃO DE PEIXE E TOMATES, ASSIM TORNANDO O ESTADO MAIS PRODUTIVO E DESENVOLVIDO.
      PARABÉNS GOVERNADOR TIÃO VIANA.

    7. Rafael disse:

      Papo furado, esse coisa de falar que a seringueira e mais rentável que o alcool. Eu provo…… Deixa de onda governador….

    8. Rafael disse:

      Quantas seringueira tu plantou meu caro….?

    9. Jardson disse:

      É OBRIGAÇÃO SABER SEGURAR EM UM CABO DE ENXADA???…ELE É GOVERNADOR….QUEM TEM QUE SABER SEGURAR ENXADA É AGRICULTOR…ELE DEDICOU ANOS DA VIDA DELE ESTUDANDO…(E NÃO FOI PRA SEGURAR CABO DE ENXADA)PRA MELHORAR A VIDA DE QUEM ESPALHA AOS QUATRO CANTOS DO ACRE BOBAGENS E INFÂMIAS CONTRA SEU GOVERNO…OLHEM A HISTÓRIA POLÍTICA DELE E SE ENVERGONHEM BANDO DE IDIOTAS POR NÃO CONSEGUIREM SER METADE DO QUE ELE É.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS