Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 20 de julho de 2011

Major Rocha apresenta projeto de anistia para PMs

O deputado Major Rocha (PSDB) apresentou  projeto na última sessão parlamentar antes do recesso de meio do ano.

O parlamentar propôs que os policiais militares que participaram de manifestações contra o governo no último mês de maio recebessem anistia. A proposta foi apresentada na quinta-feira, 14, no plenário da Assembleia Legislativa.

Rocha quer seguir o exemplo do governo do Rio de Janeiro em que os bombeiros receberam anistia após um conflito em que reivindicavam melhores condições de trabalho e uma remuneração mais justa. Para ele a mesma regra poderia ser aplicada no Estado do Acre já que são situações parecidas.

Para reforçar sua defesa o parlamentar citou as mudanças que a presidente Dilma Rousseff aprovou recentemente no Código Penal e que segundo alguns juristas podem servir de estímulo à criminalidade. “O sistema judiciário caminha para afrouxar a lei e botar na rua milhares de criminosos, enquanto isso na contramão vemos punição para trabalhadores que foram as ruas reivindicar seus direitos”.

Segundo o Major Rocha anistiar os PM’s que foram punidos é uma forma de corrigir injustiças. “Lembro que tempos atrás essas mesmas pessoas que hoje estão no governo punindo os policiais que exerceram o direito de reivindicar incentivavam greves”.

Yuri Marcel da Agência Aleac

Compartilhe

    Comentários:

    1. A Lei disse:

      Justo

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS