Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Publicado em 20 de março de 2015

Jéssica Sales cobra força-tarefa do Ministério da Saúde para o combate à dengue no Juruá

jéssica sales ministério da saúdeUma equipe técnica da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde vai verificar “in loco” a situação do Juruá acerca das notificações de novos casos de dengue e verificar o suporte que está sendo disponibilizado aos habitantes dos municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Thaumaturgo, Mancio Lima e Rodrigues Alves.

A garantia foi dada nesta quarta-feira 18, à deputada Jéssica Sales (PMDB-AC) que cobrou uma força-tarefa do Ministério da Saúde para enfrentar o surto da doença e entregou pessoalmente à secretária Sônia Brito, da Vigilância em Saúde, um novo Plano Emergencial de Combate à Dengue, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O documento relata que a situação se agravou consideravelmente nos últimos meses por causa do período invernoso e solicita recursos financeiros, apoio técnico e capacitação das equipes de saúde local. De acordo com a deputada Jéssica Sales, a situação em Cruzeiro do Sul e dos demais municípios é preocupante tendo em vista o aparecimento de novos casos. “Prá se ter uma ideia, no ano passado 32 mil casos foram notificados e 28 confirmados; enquanto nos três primeiros meses deste ano já foram notificados 3 mil casos com  o registro de um óbito” – disse.

Jéssica Sales também garantiu que vai continuar atenta e cobrando do Ministério da Saúde as providências necessárias, uma vez que neste período de chuvas a situação tende a se agravar.

Assessoria

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS