Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 22 de setembro de 2018

Publicado em 19 de maio de 2015

Jéssica participa da campanha por mais mulheres na política

jéssica sales em manaus

Deputada federal Jéssica Sales

A deputada Jéssica Sales (PMDB-AC) participou ontem (18), em Manaus (AM) e Boa Vista (RR) do lançamento da campanha nacional Reforma – Mais Mulheres na Política, que está sendo levada a todos os estados do Brasil pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado e a Secretaria de Mulheres da Câmara dos Deputados.

Com a campanha, as parlamentares querem garantir que a reforma política, em debate no Congresso, inclua a proposta da bancada feminina de contemplar cada gênero com pelo menos 30% das cadeiras nos parlamentos.

Ao discursar nas cidades de Manaus e Boa Vista, a deputada Jéssica Sales afirmou que os eventos são uma excelente oportunidade para esclarecer o principal objetivo da campanha que é aumentar gradativamente até 50% a cota obrigatória de mulheres nos Parlamentos brasileiros. “As mulheres representam 52,13% do eleitorado brasileiro e 50,8% e não é justo que não tenhamos o número de representantes equivalente a nossa força do voto” – disse a parlamentar.

A deputada peemedebista afirmou ainda em seus pronunciamentos que mesmo com a reforma eleitoral, segundo a qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve garantir que os partidos destinem ao menos 30% das vagas eleitorais para candidatas mulheres e incentiva candidaturas femininas, mas os partidos políticos ainda não conseguiram atingir a cota mínima por sigla ou coligação.

 “Este fato reforça a preocupação e necessidade de superar tais desafios para maior participação da mulher nos parlamentos brasileiros” – disse.

Da redação ac24horas

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS