Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 11 de novembro de 2013

Irmãos Viana são citados no UOL: Política em família

irmaos vianaO governador Tião Viana e o seu irmão, senador Jorge Viana, ambos do PT, foram destaque em uma matéria especial do Site UOL Notícias.  Na reportagem escrita pela jornalista Mirthyani Bezerra, intitulada de “Tradição familiar da política brasileira, que remonta à colonização, deve manter-se na eleição de 2014”, os políticos acreanos assemelham-se ao coronelismo praticado em outros estados da Federação, naquilo que ficou conhecido como o familiocracia.  Vejam um pequeno trecho da reportagem:

Em todos os Estados brasileiros, os partidos se preparam para as eleições de 2014. Nesse processo, nomes surgem como possíveis candidatos na disputa para cargos no Executivo e Legislativo, nacional e estadual. Eles possuem sobrenomes já conhecidos pela população brasileira, como é o caso dos prováveis candidatos à Presidência da República, Aécio Neves e Eduardo Campos, netos de figuras emblemáticas na recente história política brasileira.

Sarney, Magalhães, Calheiros, Alves, Maia, Bornhausen, Richa e Barbalho. Os filhos dessas famílias tradicionais da política brasileira nasceram e cresceram em um ambiente cercado por tios, primos, avós que “fizeram carreira” como políticos. Porém, o que pode ser entendido como um caminho natural é, segundo especialistas, a expressão dos traços oligárquicos que sempre estiveram presentes na política brasileira.

Veja a reportagem completa através do link:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/11/11/familias-dominam-politica-brasileira-desde-a-colonizacao.htm

Tribuna do Juruá – Jorge Natal 

Compartilhe

    Comentários:

    1. araruta filho disse:

      O engraçado de tudo isso, e que alguns anos atrás os cujos ai em questão criticavam os Coronéis de barranco, pois a politica e tão boa em termos de salário que a pessoa qdo entra nela não quer mais arredar os pés, que diga os Vianas, os Sales, os Camelis, e tantos outros. Mas o culpado disso tudo são simplesmente os Eleitores que reelegem essas figuras tem medo de renovar, e se perdem no tempo;

    2. iga disse:

      coisa suja

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS