Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 26 de agosto de 2011

Flaviano estima para fim de outubro volta do antigo fuso

Diferença de 3h em relação a Brasília pode voltar quase 1 ano após referendo.

O deputado federal Flaviano Melo (PMDB), autor da proposta de referendo sobre a mudança do fuso horário do Acre, estima que até o final de outubro a decisão dos eleitores da volta das três horas de diferença em relação a Brasília esteja valendo. Após passar pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A deputada Antônia Lúcia (PSC) foi a relatora do projeto na primeira comissão. A proposta não precisa ser votada pelo plenário e passa a valer 30 dias depois do aval da CCJ. A passagem do resultado do referendo por somente duas comissões é resultado da articulação de Flaviano junto ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS).

Para o peemedebista, caso este procedimento não acontecesse o projeto acabaria por ser “morto” em alguma das infinitas comissões da Câmara. A consulta popular foi realizada em outubro do ano passado, e de lá para cá seu resultado se arrasta pelo Congresso.

As urnas apontaram que 56,77% dos acreanos são contrários à mudança, enquanto os favoráveis ficaram em 43,13%
O referendo tem colocado em embate ferrenho oposição e situação. Este último, entretanto, para evitar desgaste com o eleitorado prefere ficar na plateia. O senador Jorge Viana (PT) tem sido o único a se posicionar contra a volta do antigo horário, classificando-o como um retrocesso para o Acre.

Fabio Pontes, do Site Agazeta.net

Compartilhe

    Comentários:

    1. Dercy gonçalves disse:

      Aposto!! esse horario fica no que ta mesmo…

    2. João disse:

      O PT legislou a favor de grandes corporações da TV, trazendo prejuízo ao bem estar da maioria do povo acreano, todo mundo sabe disso. Por ter ganhado sabor político, quanto mais demorar o retorno do horário normal, mais prejuízo o PT terá nas próximas eleições para prefeito e depois para governador. Caso não retorne ao horário normal, ficará claro que a democracia no Brasil abriu um perigoso precedente para o autoritarismo. Será hora de ações na justiça.

    3. wallace disse:

      hoje o voto do povo nao vale mas nada nao a gente vota. a gente vota pro horario voltar e nao volta que putaria e essa…mas o deputado quando eles querem almento pra logo esse votam e aceitos…. vergonhas esses políticos brasileiros

    4. Jaqueline disse:

      Não sou a favor de retornar ao horário antigo.Claro que deve-se levar em conta a vontade popular.Minha pergunta é: Será que a população de um modo geral foi informada dos benefícios que teria com 1 hora a mais em relação ao restante do país?Com 2 horas de diferença, tenho a sensação que nem estou no Brasil(rsrssr).O que deveria ser feito era adequar os horários das escolas e instituições públicas.Deveria expor os pós e contras dessa mudança, esclarecendo a população, principalmente aos que quase não tem acesso as informações e ai sim fazer um novo plebicito.
      Eu voto pelo horário atual com somente 1 hora de diferença do resto Brasil.

    5. foda disse:

      tu saber de nada zer pingelo

    6. Globo.com disse:

      Minha gente é so pedir para o presidente das Organizações GLOBO, q está tudo resolvido galera. sem estresse viu, assim a grande da tv fica tudo com o era antes, poxa so aki no AC e RO q tem essa frescura fala serio né .

    7. Globo.com disse:

      Obs: grade

    8. JCSF disse:

      ESPERO QUE ESTE DIA CHEGUE LOGO, SERÁ UMA DEMONSTRAÇÃO QUE ESTAMOS CANSADOS DA INFLUÊNCIA DITATORIAL DOS VIANAS.

    9. Vânico disse:

      Em relação o fuso horarío.Isso é uma falta de respeito com associedade acriana,com a vontade do povo,e é por quer eles estão lá na proltona todos empalitosados colocados por nóis.Quando é um beneficio ou um projeto que benefici a eles (politícos)quando vamos saber já está aprovado.

    10. jp disse:

      respeitem pelo menos a vontade do povo , falta de respeito com o povo pois era para ter voltado faz tempo

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS