Pagamento de fornecedores e prestadores de serviço atrasados, não cumprimento da contrapartida em convênios, protelação dos acordos firmados com o movimento sindical, repasses milionários para a empresa publicitária Companhia de Selva, desvio de recursos nas obras de construção civil (G-7), pagamento de propina e oferecimento de vantagens para deputados aliados e excesso de cargos comissionados com altos salários. Estes fatos fizeram o deputado governista, Luis Thê (PDT), admitir que o Estado esteja “quebrado”.
Ele usou a tribuna na manhã desta terça-feira (10), na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), para fazer um duro discurso contra a forma como o Governo Federal trata o Acre, referindo-se aos constantes cortes de recursos e a dificuldade financeira pela qual o Estado atravessa.
O parlamentar afirmou que o Acre está no caminho da falência. “O Estado do Acre não está conseguindo nem pagar a folha de pagamento. Estou vendo a hora do governador Tião Viana (PT) pedir a falência do Acre”, declarou ele, ressaltando que a falta de compensação financeira por manter as florestas intactas tem causado sérias complicações econômicas para a já combalida economia. “O Acre não está conseguindo nem manter o custeio da máquina”, exemplificou.
Tchê desabafou contra o que ele chama de descaso presidencial com o Estado e cobrou dos parlamentares federais uma posição sobre o assunto. “Não é mais tolerável que a presidenta Dilma olhe para o Acre como o patinho feio da nação. É intolerável que o Brasil arrecade tanto dinheiro e continue a cortar recursos que seriam destinados ao Acre, protestou ele, pedindo união da classe política.
Tribuna do Juruá – Jorge Natal
Site desenvolvido por Agência Live Design
Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
Responsável: Cleonildo R. do Nascimento
Copyright © 2013 Tribuna do Juruá. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por Ismael Costa
Infelizmente o nosso governante é mau administrador, e sabemos que foi o mesmo q deixou o ACRE na miséria. Não foi apenas cortes do governo federal. Sou acreano mas estou envergonhado desses políticos no Acre ” PT “.
Muito simples a análise, o estado do Acre tem pouco eleitores e não apoiou Dilma nas útltimas eleições….
Deputado Tchê e um Gaucho brincalhão, pois sabe muito bem ele que o Estado esta quebrado Economicamente desde do Governo de Jorge Viana, e o mesmo sempre fazendo parte desse grupo politico, e trste fazer analise de um Estado e perceber que o mesmo vive joje como um ex-territorio, na melhor das hipoteses uma grande ONG, verdade seja dita com a economia implantada por eles voltada para a florestania esta ai o resultado. Há e lembrando esta chegando dezembro.
ESPERO SINCERAMENTE QUE OS DIAS DO PT NO ACRE ESTEJAM CONTADOS, SENÃO OS ACREANO É QUEM ESTÃO PERDIDOS.
O que vc quer dizer com esta chegando dezembro,
este tião viana é o principal culpado desse momento que o acre está passando ele pensa que pode tudo e vcs votan nessa raça de viboras manda esse homem ir para prisão perpetua para aonde ele não saia nunca mais ….
Meus irmaos, vamos parar de sofrer nas maos desses ditadores, tenham vergonha e
Nao votem mais nesses espertos “PT”.
Meus irmaos, ate quando voces querem sofrer?
Sabemos q nosso estado esta falido, enquanto isso, seu jorge e seu tiao estao
MILHONARIOS, sao os homens mais ricos do Acre.
Estado falido, políticos ricos, acorda povo acreano. As eleições estão chegando.
ata agora que o nobre deputado soube que o acre esta mais quebrado que arroz de terceira so quero ver pagar tanto empréstimo do BID e do BNDS vão fazer o que?