Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 13 de março de 2014

Deputada quer saber o “endereço” das vias pavimentadas pelo programa Ruas do Povo

antonia salesUm requerimento apresentado na manhã desta quarta-feira (12) pela deputada Antônia Sales (PMDB) solicita ao governo do Acre, o endereço e quantidade de vias pavimentadas nos 22 municípios do Estado pelo Programa Ruas do Povo, que prevê os asfaltamento de todas ruas das cidades acreanas até o final de 2014.

Segundo a peemedebista, os deputados precisam dos dados oficiais, para fazer a fiscalização da correta aplicação dos recursos destinados ao programa, além de pedir ao governo a responsabilização das construtoras que, em alguns casos, estariam entregando as obras apresentando problemas técnicos.

“Recebemos várias denúncias de moradores afirmando que ruas construídas no ano passado, já não prestam mais. Neste requerimento, estou pedindo que seja informado o endereço das ruas do povo, já que o portal de transparência do Estado não específica onde estão estas vias concluídas”, diz Antonia Sales.

A deputada justifica a iniciativa pela necessidade do cumprimento das cláusulas pelas empreiteiras vencedoras das licitações das obras. “É preciso confirmar se estas ruas realmente estão da forma que o projeto apresenta. Caso não estejam, é preciso acionar o Depasa para cobrar os reparos necessários”, enfatiza Sales.

Ela finaliza destacando que teria recebido uma série de reclamações de moradores de todos os municípios. “O povo reclama que as ruas não prestam, que a qualidade técnica é duvidosa. Em alguns casos precisam de correções por falta de rede de esgoto e abastecimento de água”.

Fonte: Ray Melo, da editoria de política de ac24horas

Compartilhe

    Comentários:

    1. Heliton furtado do Nascimento disse:

      Realmente, é uma injustiça para o povo que tanto contribui para com o desenvolvimento da cidadania, pagando impostos, tarifas e mais tarifas e quaaaaando volta um pouco para beneficiar a população, é feitoo mau uso dos recursos, precisa sim de fiscalização e melhoria nas obras públicas.

    2. vanessa alves lino disse:

      ASFALTO TÁ NA CASA DELA, QUANDO O PREFEITO ASFALTOU A FRENTE DA FAZENDA DELES…AI AI, CADÊ OS PROJETOS DESSA DEPUTADA? SÓ VEJO A OPOSIÇÃO CRITICANDO RECLAMANDO…ISSO A POPULAÇÃO JÁ FAZ. O LEGISLATIVO ESQUECE QUE NÃO É SÓ FISCAL, MAS TB QUE ATUAR LEGISLANDO, MUDANDO A REALIDADE… FALAR E FALAR É BLÁ BLÁ BLÁ Q TODO MUNDO FAZ! DECEPCIONANTE!

    3. araruta filho disse:

      Bom, de uma coisa tenhamos quase certeza, para que serve se e que existe orgãos de controle no Acre.

    4. Turista disse:

      Nada contra politicos acreanos (governador, senador) mais a grande verdade e que o acre numca passara de um estado isolado e dependente de demais estados… pois dessa forma o grupo que predomina cerca de 70% da economia, nao so se beneficia como cria barreiras para futuros investimentos que por nao repassar VALORES’ cobrados por eles’ sao ignorados. A real é que o acre passou a ser um estado particular da familia que mais forma LARANJAS no acre’ enquanto o povo se FODE’ pra arrumar um emprego… eles riem da cara dos muitos’. Apenas um COMENTÀRIO’
      Bom Dia Conterrãneos.

    5. Cameli Salles disse:

      garota acorda p vida vc tem merda na cabeça?.. ela n se refere a asfalto’ e sim ao compromisso assumido por um bando de IMCOPETENTES que dizem administrar o estado’ e quanto o asfaltamento da entrada da fazenda… aquilo sim foi bem feito. nao por ser da familia’ mais por que nao o sr. i a sr. tia antonia nao governaram o estado e fizeram um ruas d povo ki nao desbarranquem’ e que nao destruam familias? por que foi isso que os … fizeram.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS