Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 27 de outubro de 2014

Com 51,29% dos votos válidos Tião Viana é reeleito governador

tiãoA eleição deste domingo (26) para governador do Acre só foi definida no final da apuração das urnas. O candidato do PSDB, Márcio Bittar, ainda chegou a ficar à frente em alguns momentos da apuração, mas no final o Petista Tião Viana superou o tucano e chegou em primeiro lugar com 196.509 votos o que representa 51,29% dos votos válidos. Bittar conquistou 186.658 dos acreanos, um percentual de 48,71,  em uma eleição que foi marcada por um grande número de abstenção.

Mas de 30% dos acreanos deixaram de comparecer às urnas para escolher o novo presidente e o futuro governador. Mais de 100 mil eleitores não votaram neste segundo turno. Com o grande número de abstenção, a disputa ficou bem acirrada e provocou tensão no momento da contagem dos votos.

Os militantes das duas forças políticas aguardavam com muita expectativa o resultado da eleição e somente depois das ultimas urnas apuradas foi que os apoiadores do governador Tião Viana puderam comemorar a vitória. Logo após o anúncio oficial, uma mancha vermelha tomou conta da maioria das cidades do Acre.

Em Cruzeiro do Sul a reeleição de Tião Viana foi comemorada com uma carreata que percorreu toda cidade no início da noite deste domingo.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Comentários:

    1. araruta filho disse:

      Mais quatro anos de atraso, o Acre merece.

    2. Rosendo Moura de Souza disse:

      Parabéns governador Tião Vianna pela sua reeleição. Tive o prazer de vê-lo em Cruzeiro do Sul quando da minha visita no novenário de N.S. da Gloria.
      Não esqueça da minha Cruzeiro do Sul que amo tanto.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS