Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 23 de novembro de 2011

Atual prefeito de Feijó é o melhor da história, diz líder indígena

Para o líder shanenawa Carlos Brandão, o atual prefeito de Feijó foi o único da história do município a valorizar o povo indígena.

O município de Feijó é um dos poucos do Acre que mantém um moderno posto de saúde somente para atender as necessidades dos povos indígenas.  O local foi construído há menos de dois anos pela administração do prefeito Dindim Pinheiro (PSDB) e está localizado em um dos bairros mais populosos da cidade.

Os índios que habitam a Morada Nova, uma das aldeias mais antigas do município e que está localizada a cerca de vinte minutos do principal porto de Feijó, também dispõem de um local de atendimento que conta com enfermeiros, auxiliares de enfermagem, um dentista e um médico.

O líder indígena shanenawa ,Carlos Brandão, conhecido internacionalmente por suas lutas em favor do seu povo, diz que desde que o prefeito Dindim Pinheiro assumiu a prefeitura os índios que habitam a região do Envira vêm recebendo atenção em todas as áreas, principalmente em Saúde e Educação.

“Outro dia vi uma notícia na internet onde um deputado se dizia preocupado com a saúde nas aldeias de Feijó. Ora, ele tem que, primeiro, conversar com a gente e não ouvir apenas algumas pessoas que se filiaram ao partido dele e sair publicando inverdades na imprensa”, diz Brandão.

Ele garante que os indígenas de Feijó nunca deixaram de receber atendimento médico e nem medicamentos. “Nem mesmo agora, quando o profissional que atendia a nossa aldeia foi embora. Sou testemunha do apoio que o prefeito Dindim tem dispensado aos indígenas da nossa região”, destaca.

Para Brandão, o atual prefeito de Feijó foi o único da história do município a valorizar o povo indígena. “Hoje somos respeitados pelo poder público municipal. O prefeito Dindim nomeou  dois representantes das aldeias para tratar assuntos do nosso povo. Nós não escolhemos candidatos por ser do partido A ou B, votamos em quem nos valoriza e nos respeita”, diz o líder, que repete os mesmos elogios do governador Tião Viana, do PT.

Da Redação da Agência ContilNet

Compartilhe

    Comentários:

    1. jabá disse:

      E ai? vai dizer que a opiniao do “líder indígena” é mais importante que a minha, por exemplo!

    2. Fernanda castro disse:

      prefeito de Feijó é o melhor da história com certeza ele trabalha pela populaçao do seu municipio. olha os eventos que ele organiza td perfeitoooo aqui em czs so buxa ninguem merece ainda bem que vamos mudar isso tambem. Dindim Pinheiro vem pra czs ser nosso prefeito vc é demais guereiroooooooo Parabens pelo seu bélissimo trabalho. aiiii em feijó

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS