Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 16 de abril de 2015

Aliados do governo querem ocultar denúncias na saúde

deputados Raimundinho e Daniel ZenAntes de chegar ao poder, o PT e os pequenos partidos que integram a Frente Popular, coligação que governa o Acre há 17 anos, se aproveitavam de qualquer falha na área de saúde para fazer atos públicos e atacar os políticos adversários. Qualquer denúncias era motivo de regozijo para o partido que chegou ao poder impulsionado pelos protestos e por tornar público as denúncias apresentadas pelos pacientes e servidores das unidades hospitalares estaduais.

Atualmente, as coisas mudaram. Estas mesmas pessoas que usavam os problemas de saúde de pacientes da rede pública para esquentar os debates em seus palanques políticos, acreditam que a prática, ao ser utilizada pelos seus opositores, é antiética. O deputado Raimundinho da Saúde (PTN), que chegou ao mandato representando servidores da saúde, considerou que Eliane Sinhasique (PMDB) errou ao divulgar denúncias de enfermeiros durante uma reunião.

A posição do ex-sindicalista revela que existe um tipo de perseguição aos servidores que denunciam questões ligadas à saúde. Ele acusa a peemedebista de gravar uma reunião com os profissionais que estariam com medo de retaliações. Raimundinho e seus aliados sentem prazer em dizer que os ratos roíam os dedos dos pacientes na época que seus adversários ocupavam o poder. Qual o medo de mostrar os pequenos problemas de um setor que evoluiu tanto?

O líder do governo Daniel (PT), sempre sereno em suas colocações, abandonou o lado Zen, criticando as denúncias do que foi debatido na reunião com profissionais da área médica. Com um governo acusado de fazer arapongagem por diversos seguimentos, o petista protestou pelo direito de sigilo das denúncias apresentadas pelos servidores, alegando que até as operadoras informam que estão gravando as ligações. O que é isso, companheiro?

Fonte: Blog do Ray Melo

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS