Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 9 de maio de 2013

Adeus Orleir

Orleir cameliA imprensa do Acre já era dependente de verbas públicas durante o mandato de Orleir Cameli, que governou o Estado de 1995 a 1999, período em que os jornalistas, se não atuaram com mais liberdade, foi por covardia, incompetência ou má fé.

O fato é que, diferente do que aconteceu a partir dos três governadores do PT que o sucederam, Orleir Cameli jamais perdeu tempo controlando a imprensa ou perseguindo jornalistas por críticas infundadas ou não.

Ele parte e me deixa frustrado porque ainda esperava poder entrevistá-lo. Para saber, por exemplo, como foi lidar com aqueles que o vilipendiaram e depois se ajoelharam aos pés dele para pedir dinheiro e apoio político.

Não seria agora que esqueceria erros, falhas ou crimes que levaram Orleir Cameli a responder processos ou sofrer condenações: corrupção, furto (peculato), falsidade ideológica, contrabando, enriquecimento ilícito, trabalhos forçados, formação de quadrilha e uso de documento falso.

Enquanto a família e amigos de verdade pranteiam, a morte do ex-governador já está servindo para expor o quanto alguns políticos são hipócritas e se enganam imaginando que ninguém percebe.

Justo e sábio, Deus haverá de recompensá-lo pelo o amor. Ninguém leva daqui nada além do amor.

Que descanse em paz.

Fonte: blog do Altino

Compartilhe

    Comentários:

    1. Sgt Bezerra disse:

      lamento muito morte de orleir.jamais o jurua irar ter alguem igual.q Dues o tenha

    2. Marcus disse:

      Grande perda para o Acre e principalmente para Cruzeiro do Sul.

      Obrigado Orleir, por transformar a nossa cidade e nosso estado. Acredito que o seu governo tanto como prefeito ou como governador tenha sido o ponto de ruptura na política de nosso Estado.

      Que Deus o tenha.

    3. udson disse:

      Que o nosso Desus de misericórdia,acolha a alma desse homen tão querido pelo nosso povo acreano, principalmente o nosso cruzeiro do sul.
      Cruzeiro do sul esta de luto…

    4. SGT RAIMUNDO disse:

      SOU FILHO DE CRUZEIRO DO SUL E LAMENTO MUITO A MORTE DO NOSSO ORLEIR CAMELI, NA QUAL FOI UM POLITICO QUE FEZ MUITO PARA O CRESCIMENTO DE NOSSA CIDADE. PARABÉNS OLEIIR E MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE FEZ AO POVO DE NOSSA CIDADE.. QUE DEUS POSSA CONFORTAR A FAMILIAR E GUARDA NO CANTO ESPECIA NO CÉU. VC MERECE..

    5. claudiomar disse:

      Que Deus faça por esse bom homem
      q ajudou tantas e tantas pessoas sem medir
      esforços algum………… e sabemos q Deus tem
      para cada um de nós um plano traçado
      e o deste homem sem duvida cerar o melhor possível
      Q Deus u tenho………….. e muita paz e amor a sua família………………..

    6. EURICO ENES LEBRE disse:

      o Altino falou tudo em pouco palavras, pra mim Orleir foi um grande homem, tinha seu jeito peculiar, mas era bondoso ,coraJoso e trabalhador. Todos os processos que existem contra eles são forjados. Nunca puxou saco de ninguém, se não trabalhou muito quando foi governador é porque não deixaram. Que descanse em paz, longe dos ingratos que povoam esta terra.

      Eurico Enes Lebre
      Advogado cruzeirense
      Residindo em Manaus.

    7. isaias cd disse:

      ja trabalhei com esse Homem, nao e porque ele ja moreeu,mais ele era uma pessoa muinto boa trabalhador ele pegava o carro dele enxia de chocolate e saia distribuindo pra nos na beira da istrada ,se vc precisase dele so era falar com ele que q ele ajudava. so era pegar ele num dia bom , era meio invocado mais era jente boa QUE DEUS GUARDE ELE NUM CANTO MUINTO BOM

    8. adriano disse:

      obrigado orleir pelo grande homem q foi jamas teremos um cruzeirense igual vc fara muita falta.
      Que descanse em paz

    9. Miguel Carneiro disse:

      Que DEUS dê o conforto necessário a todos da família e a todo o povo do Acre, e que receba o espirito e a alma deste grande homem e dê muitas tarefas para ele fazer, pós aqui na terra ele não gostava de ficar parado, precisa continuar trabalhando nas obras celestiais. Abraço a todos do Juruá.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS