Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 24 de julho de 2014

A seringueira Marina faz dupla com fazendeiro milionário

marina e césar messiasO filósofo italiano Nicolau Maquiavel, autor da obra o Príncipe, considerado um dos mais completos tratados sobre política da era moderna e atual dizia, com base em sua experiência de poder, que “os inimigos de hoje serão os aliados de amanhã”. Pois o reflexo da frase do pai da filosofia política foi visto nesta quinta-feira, no Acre, entre Marina Silva e César Messias, ambos do PSB. O fazendeiro, vice-governador do Acre, não largou um momento sequer o pé da “seringueira”, que ficou conhecida em nível mundial por sua luta em favor do meio ambiente.

Na hora da entrevista coletiva, o fazendeiro César Messias ficou o tempo todo ao lado da candidata a vice-presidente, como um famoso papagaio de pirata, sem piscar para as câmeras. A cada resposta de Marina sobre temas ambientais ou políticos, Messias sorria empolgado como se estivesse entendo absolutamente todo discurso de preservação pregado pela ex-ministra do Meio Ambiente.

De fato, o fazendeiro Messias entende tanto de meio ambiente quanto Marina de gado e arroba. Porém, os dois vão levando a aliança contraditória. Sem obviamente críticas mútuas. São coisas do poder.

No Acre, Cesar Messias apoia Sebastião e Perpétua, candidatos da Frente Popular ao governo e ao Senado, respectivamente. No plano nacional, ele diz que vota em Eduardo Campos, mas pela ligação siamesa com os petistas torce por Dilma. Já Marina Silva tem uma aliança contraditória com o PT do Acre, porém não perde tempo em viver criticando Dilma Rousseff a quem acusou hoje, momentos antes de proferir palestra na SBPC/Ufac, de liderar a política do “toma lá, dá cá”.

A seringueira e o fazendeiro no mesmo palanque e enquanto isso vários militantes, cá no meio da plateia, estranhando a junção dos dois. “Eu fui pra Rede para me livrar dessas coisas do poder e agora vejo aqui o Cesar e a Marina. Vou votar só essa vez e não quero mais saber de política”, disse um filiado ocupante de cargo na diretoria da Rede, criada por Marina Silva.

Luciano Tavares – ac24horas

Compartilhe

    Comentários:

    1. José disse:

      NOSSA POLITICA SUJA É UM BELO ESCONDERIJO PARA OS CORRUPTOS E HIPÓCRITAS.

    2. eden disse:

      a nossa politica virou piada, não sabemos mais quem e quem, e as coisas vão rolando como se nada tivesse acontecendo, isso sim e um verdadeiro, entre tapas e beijos.

    3. clemisson oliveira souza disse:

      Não vejo nada de mais,ver adversários no mesmo palanque,tudo isso faz parte do processo politico.Pelo poder se faz tudo ate mesmo se aliar com o diabo.No final todos ganha.

    4. mariamelia disse:

      E ai como se explica isso se até Cleópatra se casou com Julio Cesar para salvar seu pais chamado Egito só faz isso quem tem o pé da barriga rachado!!!!!

    5. mariamelia disse:

      isso é assim mesmo não existe ética na politica só jogos de interesses

    6. João disse:

      Marina Silva nunca fez nada a favor do Acre e nem fará, é uma incompetente que sobrevive falando besteiras sobre o meio-ambiente, e César, de Messias, não tem nada! Acho até que formam uma dupla perfeita, que para nada serve.

    7. araruta filho disse:

      Maria e Cesar são iguais a caldo de batata, muitos fracos, bananas do mesmo cacho, e o palhaço Antonio Klemer qdo entrará no jogo.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS