Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 22 de julho de 2011

Seguranças reagem a tiros ação bandidos que invadiram escola para assaltar estudante

Escola localizada na periferia de Cruzeiro do Sul que conta com vigilantes armados teve as aulas interrompidas.

Na manhã de quinta-feira (21), no momento do intervalo, três jovens armados de facas pularam o muro da escola estadual de ensino médio, Craveiro Costa, no Bairro do Remanso e renderam um aluno para roubar o boné. Ao perceber que os dois seguranças se aproximavam eles fugiram.

Minutos depois, segundo testemunhas, os bandidos outra vez armados, juntaram um grupo e voltaram a invadir a escola para enfrentar os seguranças, que responderam com disparos de advertência. O grupo recuou e fugiu novamente.

Houve pânico e correria na escola. Alguns alunos e professores chegaram a entrar em estado de choque. A Polícia Militar foi acionada, mas os bandidos não foram encontrados.

As aulas foram suspensas. Os estudantes, acompanhados pelos pais e a diretora, Iria Matos Bandeira prestaram depoimentos na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul.

A polícia agora tenta prender os integrantes do grupo. O principal alvo é um rapaz conhecido por “Cão Louro”, que seria o líder do bando que invadiu a instituição.

A escola Craveiro Costa, inaugurada em 2008, conta com uma estrutura moderna e foi construída com o objetivo de pacificar uma região com muitos registros de violência em Cruzeiro do Sul. Por várias vezes, a direção teve que negociar com bandidos que invadiram a escola para agredir estudantes. A situação já obrigou vários alunos e professores a pedir transferência.

Para continuar funcionando, a escola passou a contar com seguranças armados. Mesmo assim, segundo a diretora da escola, Iria Matos Bandeira, ultimamente a situação tem se agravado resultando em roubos, espancamentos e outras perturbações.

Da redação do Tribuna do Juruá com informações de Dayana Maia

Compartilhe

    Comentários:

    1. ana disse:

      Mais uma vez ao construr essa bela escola neste lugar tão carente e colocar bons professores para tentr salvar o mundo. sintomuito mas não podmeos. o governo precisa dar emprego, vaorizaçao a essas pessoas. é muito fácil criticar um joven que creseceu na violencia e acreditando que todo mundo pensa e trata ele como lixo. o que voce faria se sentisse que para o resto do mundo voce não existe e se existe, é só um probelma. ainda há tempo se quiserem mesmo podem revertr esse quadro. NÃO ESPÉRE SÓ DA ESCOLA, ELES NÃO VÃO A ESCOLA PARA QUEM, NÃO SABE

    2. ana disse:

      É SO DEMAGOGIA. voces são culpados entrem na intent senhores deputados e pesquisem vãoa char alternativas de sucesso no brasil a fora. Cruzeiro do Sul ainda não é o complexo do alemão e lá estão resolvendo. Agora dizer que essas crianças são motivos de preocupação, lamento dizer que se continurarem com esse discusso de bons moços e não começarema a agir, muita coisa ruim ainda estar por vir. como educadora converso com alunos assim e pode ter certeza que dentro de sua lógica eles estão certos e se eles pensam que estão certos ai colega, seia visão que eles tem de escola, d epolicia, de familia e de dinheiro. são só crianças que não tiveram nada e enm ninguem d everdade.

    3. s.texeira disse:

      que moleza desses seguranças em tres bandidos nao tres moleque que assombraram eles foi preciso usa uma arma pra puder expulsar eles da escola carde o treinamentos desses seguranças carde o cace tete essas empresa de seguranças so querem ganhar mais nao oferece um treinamentos para esses homem bota uma arma na cintura e corre ate risco de ferir aleguem inocente. o sua empresa de segurança bota esses homem na cadmia pra aprender a defesa pessoal eu ja foi segurança e sei como e que se luta com bandido nao atirando pra cima e nem correndo atras nao porque quem corre atras de bandido corre atras da morte tem quer ter uma boa conversa com eles eu garanto trabalhar numa escola dessas como e considerada perigosa e nao ter problema com ninguém

    4. Chimbariral disse:

      Esses seguranças deveriam ter atirado para matar, bandido tem que ser recebido à bala. Nossa sociedade tem que entender que temos que nos defender com as próprias mãos já que a justiça prende e depois solta!!!!

    5. Borges Cândido disse:

      S.Teixeira você não precisa ir trabalhar no Craverio Costa, você tem que ir estudar pra não continuar cometendo crimes contra a nossa querida e tão sofrida Língua Portuguesa. Precisamos de segurança nas escolas sim, mas também temos que evitar certos erros de concordância verbal e nominal que podem tornar nossa mensagem um pouco confusa de de se entender.

    6. JOÃO disse:

      Você precisa estudar Português, estudar concordância Verbal e nominal, se Alfabetizar pra só depois fazer um comentário decente. Os seguranças estão corretos, tem que botar pra correr a malandragem que não quer estudar, o governo incentiva, construindo colégio de qualidade, qualifica o quadro de professores e mesmo assim eles preferem viver assaltando e roubando. Parabéns seguranças.

    7. maria disse:

      conc odo com vc,tinha que ter atirado na cocha, nos pés,emfim numa parte que não matace ,mas que ficace paralitico e não andace amais ,porque não adiante prender que depois vai ser solto e sem falar em outros crimes que irão cometer,era menos um para o crime.

    8. Socorrista disse:

      Pow, vc é o cara, tÁ PERDENDO TEMPO, fiquei impactado com seu conhecimento em segurança, vamos acionar o gov e contratá-lo p/ ser chefe das ações de segurança do estado, isso tudo apesar de sua modéstia,diga se de passagem.

    9. sd23 disse:

      É inadimicivel, para uma escola ter que negociar com vagabundos para poder ter seu funcionamento normal, onde nós estamos? Tem que pegar esses bandidos e colacá-los na cadeia que é o lugar deles!
      Onde ja se viu invadir uma escola pra roubar, esses vagabundos tem que estarem é presos, para não perturbarem o funcionamento de uma unidade de ensino…

    10. willyan deni disse:

      olha gente a imprensa ta almentanto muito essa noticia sou aluno do craveiro costa e nós estamos sendo difamado pela sociedada a maioria dos são bom.

    11. dávilla disse:

      A escola c.c e linda em obra,os funcionários são ótimos alguns alunos são excelentes,e os estudantes não tem culpa e muito menos a diretoria do que esta acontecendo,infelizmente foi uma fatalidade o q ocorreu,esses moleques estão sujando o nome da escola c.c,q muitos lutaram muito p tirar da boca de incertos q difamavam a escola e os alunos dizendo q la só tinha bandidos,mas isso não e verdade,temos q lutar p q esses casos não ocorram mais colocando em perigo a vida de todos e levando a imagem da escola p lama.C.C a melhor escola esta em perigo por causa dos marginais.

    12. czs disse:

      pelas caridade..
      os seguranças estão de parabéns, da proxima vez mete bala, mais pra acertar,esse negocio de converssar nao tem nada haver, eles keriam eram isso mesmo, pois sabiam que tinham seguranças,so assim nao vão mais voltar.
      se nao tivese cortado o mal pela a raiz, talves familiares d alunos q estavm estudando tivese chorando perda de alguem.. graças a Deus que nao aconteceu..

    13. spfc disse:

      so queria q esses bandidos entracem na casa de quem os defendi pra ver a reaçao,quem defende bandido e da mesma laia , meti bala nesses vagabundos q nao tem o que fazer e mais ameaçao a vida de quem busca um futuro melhor, diferente do vagabundos.

    14. Meu Deus, que barbaridade, fiz meu ensino fundamental e médio em CZS.Estudei nas escolas:Absolom Moreira, João Kubitschek e Flodoardo Cabral e tenho observado que o ensino na cidade despencou milhares de anos luz nesses últimos 20 anos.O que mais me intriga é que nessa época pouquissimos educandos tinham curso superior e ensinavam com uma didática impressionante e hoje em dia as pessoas fazem curso superior e são verdadeiros jumentos.

    15. charles disse:

      puta que pariu brother imagina se fosse aquele atirador de realengo… o segurança iria mijar nas cauças.. incompetencia e falta de preparo aliada a uma boa dose de molesa ôôO cambada de frouxos

    16. Atilon Santos disse:

      A violência aumenta em czs por isso deveria haver mais preucupação com a segurança da população por parte dos orgãos publicos. Afinal nos pagamos por isso em imposto, então é justo que haja justiça.

    17. s.texeira disse:

      em nenhum momento eu quis defender os bandidos eu apenas foi contra as atitude dos seguranças atirarem por que derrepentemente poderia ter ferido alguem inocente a escola estava horário de aulas sao muitos alunos dentro da escola eu tenho minha filha que estuda la e isso mim preocupa muito. eu fiz esse comentário porque eu ja foi vitima de bala perdida sou contra a violência se podemos resolver na paz melhor

    18. s.texeira disse:

      o seu Borges cândido o senhor mim criticou sobre o meu erro na linguá português posso nao ser formado mais tenho pratica. a pessoa que nunca errou atire a primeira pedra

    19. jc disse:

      olha eu vou dizer é muita moleza dos segurança, dois moleques causa todo esse pânico,mas tudo isso está justificado aqui vende droga que nem vender farinha,eles queria dinheiro pra comprar entorpecente.

    20. s.texeira disse:

      tudo bem meu amigo se meu comentário ficou confuso pra você que e formado que pena mais em nenhuma posição eu quis deixar algumas duvidas se eu errei foi porque nao sou formado como vc se o senhor nunca errou atire a primeira pedra.desculpa pelo os erros

    21. gladstone disse:

      nem segurança num evita a violencia naquela escola todo ano vai ser a mesma coisa.

    22. animo disse:

      teve gente acima que criticaram o S.Teixeira queria que essas pessoas fala-se pra mim quem nao erra nessa vida antes de vocês corregi os erros dos outros corrigia primeiro os de vocês

    23. Edilamar disse:

      Se o objetivo era o de trazer a paz àquela comunidade onde foi construida a escola, não teria sido mais providencial ter sido edificado, alí, uma igreja para a propagação veemente da palavra de DEUS. Como serva do SENHOR só conheço esta forma de transformação do ser humano. A escola instrui, transmite os conhecimentos cientificamente elaborados. Se ela realmente transformasse o cidadão, etica e moralmente, não existiriam os corruptos, assassinos, etc… de colarinho branco, geralmente formados em medicina, engenharia civil, economia……não é mesmo? POR TODOS NÓS, GOVERNANTES, MUDEM SEUS CONCEITOS DETURPADOS. NÃO ESQUEÇAM, SÓ DEUS TRANSFORMA. SINTO MUITO PELOS ATEUS, POR AQUELES QUE NÃO COLOCAM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM SUAS VIDAS.

    24. remo disse:

      nosso país tá falido na segurança e na educação,os pais hoje são ameaçados pelos filhos quando precisão educa-los,falta o que fazer pra essa molecada,tem que botar é pra trabalhar,se ocupar em alguma coisa,ter uma profissão.o governo deve dar condições dignas pros pais,com bom salário,a não mínimo, e acabar com essa babaquiçe de bolsa isso,bolsa aquilo,é bolsa p tudo que é lado,mas dinheiro no bolso,cadê????

    25. pontoquarenta disse:

      TU SABE DE NADA ZÉ RUELA!!!
      SEU BUNDA MOLE!!!

    26. remo disse:

      concordo com você francisco dias,também fui aluno em duas das escolas citadas há algum tempo e ensinado por professores que as vezes não tinha nem curso superior dada as dificuldades da época,mas tinham um talento impressionante pra ensinar.Hoje tá essa bagunça,ninguém respeita mais ninguém,a pessoa acaba de fazer uma faculdade e as vezes não sabe nem fazer uma redação.É claro que há pessoas respeitáveis,muitas e muitas,mas a maioria só quer o canudo e pronto.

    27. remo disse:

      amigo,engana-se quem pensa que nossos impostos são para segurança e saúde,infelizmente são para enriquecer alguns de nossos “””AMIGOS”””que só nos visitam de 4 em 4 anos e enchem seus bolsos de dinheiro público.Isso dá nojo,essa podridão de alguns corruptos,é o que mais se ver e ninguém apodrece na cadeia por isso.É roubo pra tudo que é lado.Tem que pegar esses corruptos,todos eles e prender,depois desinfetar o ambiente aí sim,possa ser que o Brasil tenha jeito.

    28. bira disse:

      bandido só aprende apanhando ou com uma bala na cara! tem que distribuir armas para os professores, e prender vagabundo que apoia bandido.

    29. animo disse:

      no lugar de distribuir armas para os professores nao era melhor dar mais apoio para os professores. você tem filhos bira eu acho que nao como vc faz um comentário desse alimentando mais a violência sera que vc colocaria seus filhos para estudar numa sala de aula com o professor armado que isso vamos trazer a santa paz para esses educadores para educar nossos filhos para no futuro eles possa ter bom exemplo

    30. quem foi o craveiro costa!? quem já não passou por esse colegio? hoje se encontra nesse lugar marginalizado é muito triste. porque em vez de gastar tanto dinheiro fazendo este colegio para pacificar a violencia, não fizeram uma delegacia? ai sim era m disse:

      já fui uma moradora, mas minha familia continua aí fico muito triste em ler nossa historia indo,e se acabando um rio de violencia é muito triste

    31. Pedro disse:

      tinha era que matar todos esses bandidos, pois nós sociedade justa e trabalhadora estamos submissa a esses marginais.

    32. Homem de Ferro disse:

      Tem que atirar pra matar, bandido tá tendo muito direito no Brasil.

    33. rio disse:

      vocês nunca viram foi bandidos manda esses seguranças cagão das calças frouxa vim aqui pra rio de janeiro para que eles possam conhecer o que bandido mais manda eles com fralda descartável porque tres menino fizeram esse terror conto mais quando eles verem um senal de armas metralhadora fuzil essas sao as menores eles pode serem seguranças de portão de festa

    34. Anne disse:

      quem vcs pensam que são para dizer que os seguranças deveriam atirar nesses adolescentes? vcs os conhecem? sabem que educação tiveram? que dificuldades suas familias enfrentam? Alguns dos grandes motivos p nossa sociedade está assim hj, é a falta de sensibilidade, falta de compaixão e de empatia para com o próximo. Duvido que alguns dos que criticaram esses adolescentes tentasse descobrir quem eles são, e como poderiam ajudá-los a escolher um novo caminho. Na maioria das vezes, o que querem agindo assim, é que alguém olhe por eles, que deem uma oportunidade, mas… vc ocupa demais seu tempo os criticando,para perceber esse pedido de SOCORRO!!!

    35. cleinaldo disse:

      muita ipocresiua é do governo contruir uma escola tão boa em um bairro desse, tão violento pos tem tanto bairro em czs que deveria ter um colegio como esse ou até esse memos, ñ estar localizado onde estar ….

    36. fernando freitas disse:

      e dificil de acreditar mais eu fui o alvo desses bandido na escola.isso mudou minha rotina na escola..quase parei de estudar com medo da violencia..gracas a deus deu tudo certo e eu consegui concluir meus estudos mesmo indo pra escola sem saber se ia voltar pra casa..

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS