Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 7 de dezembro de 2015

Penintenciárias do Acre recebem mais de 5 mil tornozeleiras para reeducandos

tornozeleirasO Acre e mais 12 estados brasileiros irão receber tornozeleiras para os reeducandos que podem pagar suas penas em semiaberto. De acordo com o diretor da penitenciária Manoel Nery da Silva em Cruzeiro do Sul, com a chegada das tornozeleiras eletrônicas de monitoramento, o presídio não terá super lotações.

“Ainda não há uma data X para a chegada dessas tornozeleiras. Na medida que chegarem, os reeducandos que se encontram reclusos, terão a liberdade de trabalhar, ficar no seio de sua família, apenas monitorados por essas tornozeleiras eletrônicas, que vai ajudar bastante a desafogar o sistema carcerário”, disse Raimundo Oliveira, diretor da Penitenciária Manoel Nery.

Vale frisar que o Estado do Acre já utiliza esse sistema de monitoramento, e com esse convênio que foi firmado e o Acre foi contemplado, vai desafogar ainda mais o sistema carcerário do estado. Mais de 5 mil tornozeleiras serão entregues para o monitoramento.

“10% das pulseiras já deram problemas no passado, hoje, se o reeducando cortar a pulseira e violar o sistema, vai perder a liberdade e parte de seus direitos. A eficácia da pulseira é garantida. Se o reeducando não se desfazer dela, ficará sendo monitorado 24horas por dia”, afirmou o diretor.

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS