Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 14 de julho de 2011

Insatisfeitos com a comida detentos provocam tumulto em presídio

Revoltados presos de um dos pavilhões do Presídio Manoel Neri da Silva, atiraram as marmitas e espalharam toda a comida no chão da cadeia.

O tumulto aconteceu no horário do almoço nesta quarta feira (13),  no Presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Segundo informações de fontes que por medidas de segurança não podem ser reveladas. A revolta dos presos foi por conta da mudança do cardápio sem eles terem sidos consultados.

Segundo informou as fontes, nos últimos meses essa já e a quarta vez que os presos causam tumultuo e quebram as marmitas durante o almoço. Nesta quarta-feira, apenas os detentos do pavilhão E, participaram do protesto, mais já ouve outras manifestações onde todos os presos jogaram a comida fora, porque não estava de acordo com o agrado deles.

Temendo uma maior proporção do tumultuo dentro do presídio, a direção pediu reforço da Policia Militar. Duas guarnições, incluindo uma da COE, se deslocaram até a unidade prisional para controlar o motim.

Como medida de punição aos manifestantes, a direção suspendeu as visitas íntimas que acontece nas quartas. Os detentos envolvidos no protesto também teriam ficado sem comer durante o dia.

www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Compartilhe

    Comentários:

    1. anonimo disse:

      TANTA GENTE PASSANDO FOME E ESSES CRIMINOSOS NAO QUEREM COMER PORQUE MUDOU O CARDAPIO..
      NO BRASIL PESSOAS ERRADAS TEM MAIS DIREITO DO QUE UM CIDADAO DE BEM…
      O PAIS E UMA VERGONHA..

    2. gloria disse:

      concordo com o anomino,poe esses vagabundos p trabalhar, ai dentro msm, se fossem pessoas do bem nao estavam, tem q sofre…..

    3. Jardeson disse:

      O engraçado é que nós bancamos essa comida…
      Acredito que o sistema penitenciário deve passar por uma reforma… para comprovar é só conversar com um agente mais experiente…
      Os beneficios em forma de melhoria deve atender quem realmente merece e não à presos que tetam e conseguem coagir o sistema penitenciario.
      É sabido por muitos que na hora que der vontade eles colocam abaixo toda àquela estrura. Isso não é culpa da Direção ou dos Agentes, mas sim do governo que não promove melhores condições de trabalho, melhores condições para alojar e reeducar os internos. J.J.A.

    4. anonimo disse:

      Esses vagabundos faz coisas erradas foras, como matar, estuprar, vender drogas, assaltar e etc., ainda quer quer ter todo direito de um cidadão de bem, vão prestar que vocês deveriam comer era jacuba…..

    5. souza303@hotmail.com disse:

      AI ESTA NOSSOS IMPOSTOS PARA ESSES VAGABUNDOS JOGAREM FORA. IMPOSTOS PAGOS PARA MELHORAR A EDUCAÇAO A SAUDE. AGORA NÓS CIDADAOS DE BEM VAMOS PAGAR AS MARMITAS QUE ESSES MARGINAIS QUEBRARAM. ESSE É O NOSSO PAIS…TRISTE MAIS É A REALIDADE……………

    6. Bené disse:

      Coitados desses presos, eles tem todo direito de protestar, afinal nós trabalhadores que pagam os impostos trabalhamos tanto para pagar R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) por preso por mês para que eles fiquem confinados. É, esses “criminosos” tem que ter realmente um tratamento VIP.

    7. joao disse:

      bandido tem è que comer do que ele fizer,a lei era pra ser totalmente diferente,bandido que è pego com droga,teria que se alimentar so da droga outros tipo de bandido quer comer vai trabalhar,eles tinha q trabalhar pra comer,eles fazem todo tipo de madade aqui fora por que eles sabi q vao preso comer beber com direito a banho de sol futebol e tudo mais tem toda prioridades em qualquer lugar q chega,bota esses bandido pra trabalhar,bandido tem q sofre pra aprender.

    8. rai disse:

      bota esses vagabundos pra trabalhar,bandido era pra comer uma vez por semana,e tinha q trabalhar pra comer se fosse assim eles so queria ir a penitenciaria amu vez.

    9. Não posso falar disse:

      o estado fornece em média 970 marmitas no almoço e jantar, mais uns quinhentos pães por dia para os “queridinhos da justiça” sem contar os gastos com energia pra manter ventiladadores, tvs e aparelhos de som ligados 24 horas por dia. enquanto auqi fora tem gente passando muita necesidade. O brasil realmente é uma vergonha. Se dependesse de mim o Acre voltaria a ser da Bolivia, lá ta mais facil de sobreviver.

    10. arnaldo maia disse:

      NOSSO PAIS É REALMENTE VERGONHOSO MESMO,QUEM MANDA NESSE PAIS É ESSES POLITICOS CORUPTOS,E ESSA RAÇA DE MAL CARACTER,QUE DITAM ATE O QUE QUEREM COMER,TEM QUE TER MUDANÇAS URGENTES.

    11. adriano disse:

      esses vagabundos tinham que comer era b…..

    12. galoindiano disse:

      era so o q faltava preso ta escolhendo o q comer,e so deixar da fome pra vcs veem eles comendo ate o vaso da marmita.

    13. revoltado disse:

      Preso tem que morrer, pena de morte para esses vagabundos. A comida era de boa qualidade, mesmo assim os engraçadinhos quebraram tudo e disseram que queriam peixe da napolitana. Enquanto pais de familia passam o dia trabalhando para ter uma refeiçao digna que muitas vezes não é das melhores os vagabundos que mataram, roubaram, estruparam ficam escolhendo o cardápio. Ferro Nelessssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!

    14. elcimar almeida disse:

      esses vagabundos tem que comer um dia sim e outro não, air queria ver se, esses bandidos jogavam comida fora. a lei desse pais tem q mudar, pois assim nao d….

    15. mirian disse:

      ei capra da peste vcs sao os forgado

    16. animo disse:

      ja falei uma vez e vou repetir as leis so ampara o bandido porque ele faz o crime aqui na sociedade e chega no presidio ainda bota moral que comer do melhor e nossos mandante ainda faz os gosto desses bandido alem de fazer o crime ainda querem comerem do melhor ja pensou ate onde chegou as nossas lei de apoiar a bandidagem alem desses vagabundos comerem de graças ainda boto banca. que isso esses vagabundos tem que trabalhar para comer nos da sociedade alem de ser vitimas desses vagabundos ainda temos que trabalhar pra dar de comida esses caras vam trabalhar cabadas de coisas ruim tem que dar agua de sal pra eles beber

    17. alfredo disse:

      o dinheiro gasto com esses indecentes daria pra alimentar quase toda população carente da cidade,tem que botar esses vagabundos pra trabalhar, talves assim virem alguem que preste quando sairem e com certeza pensarão 2 vezes antes de aprontarem de novo.

    18. revaltodo disse:

      Os presos não têm culpa alguma quando reivindicam por:comida de 1ª, lazer, psicólogo, assistência sacial, médico em geral… Há, já ia esquecendo; mulheres( visita intima), tv e son. Ah já ia me esquecendo novamente: ai do sistema( se sistema aqui no casa é o IAPEN) de por exemplo; proibir; 50 reis por cada dia de visita,(visita 3x por semana; quarta,sábdo e domingo), tv, ventilador, aparelhor de som,etc. Sabe de quem é a culpa? do poder judiciário e poder Legislativo( do Sistema). Não culpo tanto o poder executivo pois ele é apenas o execultor. E como execultor tem que fazer a LEP( lei de execução Penal) valer. Agora eu pergunta à sociedade em geral. O que o poder legislativo e o judiciário e o Executivo têm feito pelas vítimas desses delinguentes? pergunto: quando um trabalhador(a) é assalto(a), furtado(a),estuprada,…Enfim, será que essas vítimas têm os mesmos tratamentos, regalias, direitos que esses marginais têm? será que as vítimas ou as famílias das vítimas custam para o estado, o mesmo valor que um delinquentes desses; 1.800 reais mensal? Só relembrando,ainda, que esses vagadundos têm psicologo, médico,enfermeiro,assistente social,professor, pedagogo. E agentes e PMs para garantir segurança anti-sociais, marginais. A pergunta final é: Quem é mais vagabundo? os vagabundos que controlam o sistema(o estado) ou os vagabundos que estão atrás da grades?

    19. MBM disse:

      EU ACHO, Q POR MAS Q ELES SAO ERADOS,SAO SERES HUMANOS,ELES ESTAO ALI DENTRO PARA, REFLETIR E FICAR LONGE DA POPULAÇAO,SEU GRANDE CASTIGO VAI CHEGAR, QUANDO DEUS QUIZER,ENTAO QUEM SMOS NOIS PRA JUGAR, OU MALTRATAR,FAZENDO ASSIM VAMOS NOS TORNAR UM DELES.,

    20. JB disse:

      EU ACHO, Q O GOVERNO DEVERIA TOMAR UMA ATITUDE SOBRE AS SACANAGENS Q ACONTECE LA DENTRO,POIS DEIXAM OS PRESOS MANDAREM NAQULE LOCAL.

    21. josé disse:

      vcs que ppostaram esses comentarios contra os presidiarios vcs j
      á pararam pra pensar que um filho d vcs poderia um dia ser uma pessoa errada e se alilmentar de drogas…… quem nunca errou que atire a primreira pedra……….eles tem toda a razão pois kda preso que cai na cadeia o governo paga pro presidio… a onde será que esse dinheiro ta sendoo gasto????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    22. DARCLEI diz: disse:

      O CÓDIGO PENAL TEM QUE MUDAR E AS LEIS PENAIS TAMBÉM, POIS QUEM COMETE UM CRIME E VAI PARA O PRESIDIO TEM QUE TRABALHAR PARA PRODUZIR SEU SUSTENTO E NÃO NÓS TRABALHADORES SUSTENTAR ESSES VAGABUNDOS QUE COMEM MELHOR QUE UM TRABALHADOR PAI DE FAMILIA. NINGUÉM LEMBRA COMO FICA A SITUAÇÃO DOS FILHOS DE UM PAI DE FAMILIA QUE TEVE SUA VIDA CEIFADA POR ESSSES CRIMINOS.

    23. Cristina disse:

      CONCORDO COM O COMENTARIO DA DARCLEI..ESSAS CARNISSAS CRIMINOSAS PEGAM UM BOI QUE VIVEM NUMA MORDOMIA SOH, DEPOIS DOS CRIMES QUE COMETERA..SENDO SUSTENTADOS POR NOS TRABALHADORES DE BEM..E AINDA QUEREM EXIGIR…MUITA CALMA NESSAS HORAS…TA NA HORA DE ELES TRABALHAREM PRA SE MATEREM…RAPIDINHO ELES IRIAM APRENDER …

    24. carol disse:

      vocês quecriticam a vida dos presidiarios, será que todos são santos nunca vão errar coidado com a lingua, um pedaçinho de carne muito perigoso, vocês tem família? será que nunca vão errar, já deveriam ter ido para o céu, pois todos são santos. coidado para não tropeçar e também ir se alimentar como eles. eles tambem são seres humanos e mereçem ser tratado como gente. e preciso acontecer os problemas para que a justiça tenha um emprego, se nao hovesse os problemas pouca gente tinha emprego. coidado com a família de vocês que fizeram esses comentarios, como se fossem santos,coloque todos no pesco e proteja sempre todos dias nem durma vigie.!!!!!!!!

    25. rodrigão disse:

      eu acho q eles deveriam trabalhar pra se manter com suor do seu proprio rosto, o sistema ten culpa, tinha que se modernizar esse sistema presidiario no brasil e uma vergonha…

    26. A Lei disse:

      Quero saber quem vai pagar a conta, kkkkkkkkkkkkk

    27. joão disse:

      bandido tem é que morrer, pena de morte já,cambada de criminosos, viciando nossas crianças,roubando nossos pertences e matando nossas familias… morra pragas.

    28. ARAÚJO maciel disse:

      so na cadeia mesmo pra acontecer isso.eles tem e que passa fome.

    29. francisco disse:

      somente na cadeia que estes caras va aprender a ser um humanos como os outros eles tem mesmo e que sofrer

    30. yuliana disse:

      solo saben jusgar como no saben lo duro y dificil k es estar alli … cometemos herrores y kien no los haces seanos concientes por lo hermanos k estan alli
      me gustaria k me den el numero de esa primicion para poder ayudarlos

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS