Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 18 de dezembro de 2015

Sem receber, trabalhadores acampam em prefeitura de Marechal Thaumaturgo

oleiros greve thaumaturgoUm grupo de 17 trabalhadores de uma olaria instalada no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, ocupou, nesta quinta-feira (17), a sede da prefeitura. Segundo eles, há cinco meses que a prefeitura não faz repasses aos trabalhadores.

Procurado pelo G1, o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Aldemir Lopes (PT-AC), diz que o recurso deve ser pago nesta sexta-feira (18).

Segundo Francisco Ademar Vale, de 35 anos, os trabalhadores cansaram de esperar por uma resposta da prefeitura e resolveram fazer a ocupação.

“O problema vem se arrastando há cinco meses. Nós vendemos tijolos para a prefeitura, mas não conseguimos receber. Eles dizem que o repasse vai ser feito ‘amanhã’, mas esse ‘amanhã’ nunca chega”, reclama.

O trabalhador diz ainda que sem o benefício os trabalhadores têm passado necessidade. “A gente não tem dinheiro para manter as necessidades básicas de casa. A situação é grave, vemos trabalhadores chorando. A gente se desespera”, lamenta.

De acordo com Aldemir Lopes, o recurso para pagar os trabalhadores é proveniente de um convênio e só pode ser pago após a liberação do recurso. “Estávamos esperando que liberassem a segunda parcela. Amanhã [sexta-feira,18] deve estar na conta, mas eles insistiram em ficar lá, sem problemas”, finaliza.

Fonte: G1 – Yuri Maciel – Foto Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS