Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 18 de outubro de 2011

Covardia sem tamanho: Criança indígena é espancada pelo pai em Manoel Urbano

O ato brutal e covarde foi registrado no município de Manoel Urbano na tarde de segunda-feira (18). Um indígena com sintomas de embriaguez transitava de bicicleta por uma rua no centro da pequena cidade, localizada a 244 quilômetros de Rio Branco, transportando o filho de 9 anos na garupa.

O índio que não teve o nome revelado, mas que pertence ao Povo Kashinawa, se descontrolou e caiu, a criança ficou com pé preso na roda da bicicleta pedindo ajuda, enquanto era socorrida por populares, o índio agrediu a criança com um chute no rosto provocando uma lesão que visivelmente parecia ser grave.

Populares ainda se revoltaram e tentaram linchar o acusado que foi imobilizado e protegido por um policial militar que não estava trabalhando, mas tratou de chamar uma guarnição de plantão.

O índio foi levado à Delegacia de Manoel Urbano, mas o delegado Valdinei Costa que atendeu o caso, entendeu que a lesão não era grave e preferiu não abrir um inquérito policial, foi feito apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o índio já foi liberado.

O delegado disse que ficou sabendo que a criança ferida teve que receber atendimento no Hospital de Sena Madureira e ainda pode solicitar os exames, aí se for constatada gravidade na lesão poderá abrir um inquérito no caso.

A liberação do índio por parte da Polícia Civil também deixou muitas pessoas na cidade completamente revoltadas.

Da redação do Tribuna do Juruá com informações do site  Sena Online

Compartilhe

    Comentários:

    1. ruguinesia disse:

      isso é uma pouca vergonha. olha só o olho dessa criança?? como é que esse pai ainda foui liberado?? e o delegado ainda vem dzer que n foi nada grave?? e se fosse no filho dele?? infelizmente ainda não temos pessoas tão competente, para o cargo que lhes são dados.

    2. olho vivo disse:

      como tratar um coverde desse, como sendo incapaz, agredir uma criança indefeza, teria que ir era pra cadeia seu DELEGADO.

    3. odaildo souza disse:

      Se não fosse indio,já taria na cadeia.esse brasil não tem jeito.

    4. M.Souza disse:

      Vagabundo, pilantra, nada contra índio e longe de mim ter preconceito, mas tenho preconceito sim em quem bate em pessoas sem defesa… vem me bater que eu resolvo teu problema… e ainda ta solto.. que porra de Brasil… leis imundas…

    5. aucilene disse:

      Isso é um absurdo,o pai teria q ter matado o garoto para se torna sério ,esse delegado tem k rever seus conçeitos e mandar esse filho de uma mãe para cadeia

    6. jaison disse:

      corvarde vadabundo tai o que acomtece da proteção a um vagabundo da que apouco ta solto pelas autoridades ……….

    7. metafísica disse:

      Não importa se é um índio ou qualquer pessoa.É um ser humano especialmente uma criança.Isso foi brutal com um inocente.E pior ainda,o descaso do delegado quanto ao caso.Os valores nobres estão acima de questão política,social e filosófica.A verdade é como mulher que está grávida e diz que está, mas aparece.A verdade se impoe naturalmente.

    8. Cruzeirense disse:

      Eu queria e esse indigena tivesse quebrado a kra do filho desse delegado pra ve se ele ia mandar ele embora!!Uma pouco vergonha!! Ainda falam em estatuto da crianca!!

    9. Silvestre disse:

      Se índio fosse bom os americanos teriam preservado. O Brasil deve preservar os índios, mas os verdadeiros, que estão na floresta densa da Amazônia, vivendo em contato com a natureza. Agora esses pilantras alcoolizados que vem pra cidade tirar onda, devem ser extirpados da sociedade, e tratados como um cidadão comum. Se índio prestasse, os Estados Unidos teriam preservados os seus. Vejam que covardia com essa criança…

    10. isso ai tinha que ter acontecido com esse delegadinho bundao e bom que a populaçao de manoel urbeno pegue esse delegado e de lhe uma surra bem boa nesse otario desse rapaz dizer que isso nao foi grave deixa eu dar um bicuda na tua cara pra ti ver se vai ser grave ou nao

    11. este delegado não dev ser pai para aceitar uma brutalidade desta, com uma criança indefesa

    12. ANDREA disse:

      FALA SERIO!!!!
      ISSO E MEDO DE ABRIR UM INQUERITO!!!!
      OU SO SERIA ABERTO SE ELE TIVESSE MATADO A CRIANÇA>>>>>>>>
      UM GRANDE ABSURDO, ONDE VAMOS PARAR,………..

    13. Ronaldo disse:

      Isso é o Brasil, onde as autoridades se calam diante da covardia. Esse delegado envergonha a Polícia do Acre. Certamente se tivessem feito uma lesão dessas com o filho do delegado, ele não teria liberado o acusado. Delegado, vê se estuda o Estatudo da Criança e do Adolescente e deixa de ser covarde. A força policial deve proteger os mais fracos e indefesos. Infelizmente, existem autoridades incompetentes que trabalham apenas por dinheiro, sem cumprir com suas obrigações, pois apenas visam o salário no fim do mês, não exercendo com decência seu papel. HÔ, DELEGADO, VC TA NA PROFISSÃO ERRADA!

    14. CHICO disse:

      Esse cidadão tinha que ta na cadeia inresponsavel bater em uma criança. Cade os direitos da criança e do adolescente.

    15. KIVIA disse:

      meu deus que absurdo, o pai da um soco na crianca que fica em estada deploravel e ainda e liberado, era p ele ter dado o mesmo chute no delegado que liberou ele, dai veriamos se ele iria ser liberado….povo acorda, policia reage pelo amor de deus, isso foi com uma crinca…..que tristeza eu fico revoltada com isso.BRASIL CADE VC

    16. deixa disse:

      o delegado arretado era pra ta na cozinha da delegacia nao como delegado e muita frieza ver o olho dessa criança e dizer que nao foi nada grave nao foi com seu filho ou com o parente seu ne delegado. manda esse índio pra cá que aqui eu dou um geito nele

    17. barton disse:

      Mais seu delega o que é isso.

    18. keli disse:

      meu Deus, que mundo é esse!!!
      eu nem chamo isso de pai, isso é um bixo sem coração, covarde, incredulo, fez o que fez, e ainda e liberado só pq é indio.

    19. Jaqueline disse:

      Devo concordar que esse delegado é mesmo incompetente.Não importa se a lesão é grave ou não.Houve agressão a um incapaz e o mínimo que o delegado deveria fazer era registrar ocorrencia, abrir inquerito.Ele não ocupa um cargo de delegado pra decidir se uma lesão é grave ou não.Delegado: contra fatos não há argumentos.Vá estudar e se capacitar, para não passar por um delegadinho de cadeia no meio da floresta amazônica.

    20. anonimo disse:

      vagabundo, covarde e preguicoso porque em plena segunda-feira bebado pelas ruas merecia ter sido linchado pelos moradores e o delegado era para esta sendo limpador da privada da delegacia porque não sabe fazer a justiça funcionar.

    21. gadita disse:

      Nossa este delegado envervonha a muitos delegados serios que tem em nosso pais que vergonhoso para vc ver a criança com um olho desta forma e achar que não foi nado, tratar como se tivese sido um acidente onde esta os direitos da criança e do adolecente isso foi um crime contra a vida desta criança vc so pode não esta no seu juizo normal.

    22. Mylla disse:

      Ele merece um chute nessa cara orrorosa”””

    23. maria disse:

      EU NÃO ENTENDO DE LEI MAS, SE TEM ALGUEM COM RESPONSABILIDADE E O DELEGADO VALDINEI,ELE É SIM UM PESSOA MUITO CAPAZ E EU CONHEÇO Á MAS DE 20 ANOS E NUNCA FOI VAGABUNDO,SE ELE EStA AI É POR MERITO DELE,MAS NEM jesus cristo agradou todo mundo .

    24. m.f.a disse:

      É INDIO,PODE TUDO…NÃO É DELEGADO????????

    25. julia disse:

      alguem tem o numero desse policial????que gato

    26. marcia disse:

      Esse delegado não fez nada porque não é filho dele , Só Deus mesmo! É tanta impunidade que as vezes da vontade de tomar certas atitude não corretas ,mas Deus faz a justiça , e a justiça divina não tem falhas é certas para todos que a merecem.

    27. luana disse:

      eu sou separada meu exs pega minha princesinha de 15 em 15 dias eu sempre deixo claro a ele q se minha filha chegar em casa com um aranhaozim se q ele nao a pega maiis pois eu nao deixo eita indio sei nao viu seu dia vai chegar uma hora vc sera punido por deus e pelos homesss

    28. pedrette disse:

      Ordinario, da vontade de linchar mesmo, esse homem é um demonio, tomara que esse filho dele tenha uma mãe ou outro responsável bem equilibrado, porquê de pai esse garoto tem um covarde e doente.

    29. jiji disse:

      delegado tomara que vc morra desgraçado.

    30. faifa disse:

      delegado vai estudar deixa de ser burro. deixa esse indio infeliz bater na tua cara. otario , indecente.

    31. leila disse:

      Com certeza esse delegado não acredita em Deus, mas eu tenho certeza que a mão dele vai pesa sobre ele pois ele tem família, por que só pra uma pessoa cega de coração e desprovido de compaixão poderia acreditar que essa criança não teve nenhuma lesão grave o suficiente para que esse desumano, desafeto deste pai não pudesse ser punido. é triste acredita que existe gente como você.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS