Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Publicado em 11 de abril de 2017

Tião Viana visita Feira do Peixe em Mâncio Lima

20170411_121548O governador Tião Viana esteve em Mâncio Lima durante a manhã desta terça-feira (11) para  uma visita a Feira do Peixe que está sendo realizada pela Cooperativa dos Piscicultores com o apoio da prefeitura. Na companhia do prefeito Isaac Lima, Viana conversou com os sócios da cooperativa que anunciaram que trabalham com a meta de comercializar 14 mil quilos de peixe durante os 4 dias do evento.

A primeira edição da Feira do Peixe teve início na segunda-feira, 10, e se encerra no dia 14. Durante esse período, os piscicultores esperam comercializar 14 toneladas das espécies tambaqui, pintado, piau, curimatã e matrinxã. O  representante da cooperativa, Sansão Nogueira de Sena, disse que, em Mâncio Lima, a  piscicultura segue para um processo de consolidação.

20170411_123247“Isso é fruto de muito trabalha, de determinação, das parcerias formadas e de acreditar que as coisas vão dá certo” – avaliou Sansão.

O município de Mâncio Lima é o maior produtor de peixe do Juruá. Possui mais de 300 hectares de lâmina de água para a piscicultura e tem capacidade de produzir cerca de 600 toneladas de peixe por ano.

Durante sua participação  no evento, Tião  Viana e todos os convidados degustaram o cardápio de pratos variados preparados com peixe que estão à venda  na feira. O governador destacou que os investimentos feitos no estado estão servindo para fortalecer a cadeia produtiva  do peixe em todos os municípios.

“Nós acreditamos na piscicultura, é por isso que o governo já fez mais de mil tanques aqui no Juruá. Um exemplo de que está dando certo é essa feira aqui em Mancio Lima onde os produtores se dedicam e trabalham muito e o governo apoia para que eles possam produzir” – disse Viana.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS