Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 24 de agosto de 2011

Indígena é vítima de latrocínio dentro de reserva em Mâncio Lima

Corpo da vítima foi encontrado dentro de casa embaixo de um colchão. Polícia prendeu outro indígena acusado do crime.

O corpo de Abraão Barbosa da Costa, 38 anos, integrante do povo indígena Poyanawa, foi encontrado na manhã de terça-feira (23). Izaqueu Barbosa, irmão de Abrão chegou à residência às 8h da manhã e se deparou com sangue por baixo da casa, ao entrar encontrou o corpo coberto com um colchão.

A vítima estava sozinha em casa naquela noite, a mulher e os três filhos estavam em Cruzeiro do Sul.

A Polícia Civil foi acionada e se deslocou à terra indígena localizada na Comunidade Barão, zona rural de Mâncio Lima. O delegado Roberto Lucena acompanhado de peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local do crime onde foram colhidas provas cientificas que ajudaram na investigação. O indígena foi morto com perfurações e várias terçadadas, sendo que uma delas quase partiu por completo a cabeça da vítima.

O delegado foi informado de que o indígena tinha uma quantia em dinheiro em torno de R$ 14 mil, já que trabalhava com a compra e venda de farinha. A principal hipótese levantada foi de latrocínio, roubo seguido de morte.

O facão utilizado no crime foi encontrado no banheiro de um primo da vítima. A arma ajudou nas investigações e rapidamente a polícia chegou ao autor do crime.

Trata-se de Marinho Rosa Batista, o Bombom, que também é indigena. Ele alegou que estava devendo 4 sacos de farinha para Abrão e durante à noite foi à casa da vítima tentar um pagamento em dinheiro, como não houve acordo decidiu voltar durante a madrugada para matá-lo e deixou a arma no banheiro do vizinho.

A versão do acusado não convenceu o delegado, Roberto Lucena, que reponde pela Delegacia de Mâncio Lima. A vítima estava com a roupa abaixada e o acusado confessa que procurou por dinheiro, com isso o delegado entendeu que Bombom matou para roubar. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio e encaminhado ao Presídio de Cruzeiro do Sul.

Para não levantar suspeitas o acusado ainda esteve acompanhando a movimentação no local do crime e o trabalho da polícia, antes de ser preso.

www.tribunadojurua.com – Genival Moura

Compartilhe

    Comentários:

    1. PICARETA disse:

      e desse jeito quando aparece um indio que e trabalhador, os outro mata, pq não pode ter indio trabalhador em audeia.

    2. Paula Teles disse:

      Que Deus possa confortar o coração dos familiares dessa vitima, e que este assasino possa cumprir toda sua pena sem previlégio por ser indigena!
      Que a justiça possa ser feita por completa.

    3. santos gomes disse:

      indio safado!!!!!!!!!!!

    4. larissa disse:

      que índio mais safado pra que matar????????? :(:(

    5. larissa disse:

      pq não tem índio trabalhador em audeia!!!!!!!!!!!!!!!!!! 🙂

    6. dede disse:

      rapais rapais

    7. tb disse:

      indio é assim mesmo pensa que por ser indio pode sair matando os outros por ai são protegidos e é assim mesmo o pagé tira da cadeia pronto o indio que quer trabalhar é morto,vergonha.///////////////cadeia nele///////////

    8. januario disse:

      olha eu particularmente acho que crime é crime não importa quem cometeu o que estamos vendono brasil nao é o fato de se tratar de indio e sim a impunidade preocupante.

    9. vandete disse:

      nossa! q terivelll!….

    10. kadu disse:

      é uma boa pergunta:
      porq ñ existe índio trabalhador em aldeia?

    11. joao disse:

      Índio é muito preguiçoso quando um trabalha o outro vem e mata, ainda tem privilegio do governo

    12. charles disse:

      pena que a impunidade é uma realidade, nesses casos envolvendo indigenas. é lamentavel que nossas leis amparem tais assassinos devido ao simples fato de ser indigena….temos que rever nossos conceitos.

    13. a cruzeirense disse:

      Esse monstro tem que pagar que crime terrivel que cometeu. Matou cruelmente um homem trabalhador e pai de 3 filhos. O assaino vai receber uma salirio por mes pq tem filho e as crianças que ficaram sem o pai como vao viver?? Imploramos por JUSTIÇA!!! Que esse miseravel acabe seus dias na cadeia e que ele viva muito e sofra pelo que fez na cadeia imunda onde é o lugar dele. Sera que esse monstro matou mesmo aquele homem sozinho? Mas como pois um homemforte dauqueles nao iria se defender? A policia tem investigar isso melhor!!!! Dificil ele ter feito isso tudo sozinho!?!?!?!!?

    14. Vânico disse:

      Crueldade,é um dos resultados da nossa lei, que não tem punição.

    15. caros amigos desculpa mais saiba o que falam nem todos indios são preguiçoso sera que é só indio que mata para rouba não gostei de alguns comentarios sobre os indios e os cacique não são inresponsavel ou apoia crime a justiça sabe o que faz e não permito que alguém seja tão baixo para chamar todos indios de preguiso

    16. PAZ disse:

      ATÉ QUE PONTO A NOSSA HUMANIDADE CHEGOU? HOJE, O DINHEIRO, PARA MUITOS, ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR. PESSOAS CRUÉIS DESTROEM VIDAS POR AMOR A “VIDA FÁCIL”. QUER DINHEIRO? VAI TRABALHAR! NÃO PEGAR O QUE NÃO LHE PERTENCE, MUITO MENOS, MATAR PESSOAS QUE TANTO BATALHARAM PARA CONSEGUIR O QUE TÊM. ESSE HOMICIDA TEM QUE SER PUNIDO. ESPERO QUE UM DIA ELE SE ARREPENDA DE TODAS AS CRUELDADES QUE ELE JÁ COMETEU EM SUA VIDA MEDÍOCRE.

    17. jennifer disse:

      Nosa os indios nao era para ser assi nao prefeitura

    18. samyra disse:

      isso nao e um indio e um canibau selvagemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm………………..acho k agora ele ficou doce.doce………….doce…..doce ..ai bombom.

    19. jósimo constant disse:

      bem sou indígena e com muito orgulho e sou bastante trabalhador , agora muitas pessoas tem uma visão errada sobre os indígenas dizendo que todos são preguiçosos .Isso é uma falta de respeito e de consideração aos povos que tanto sofreram e sofrem com a discriminação , e os brancos que cercam o mundo de assassinatos , roubos , mentiras e coisas pior portanto vcs que chamam índios de preguiçosos vão estudar e saber oque é respeito bandos de vagabundos ! Pq assassinatos acontecem em todos lugares ………..

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS