Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 9 de julho de 2015

Governo do Acre e Prefeitura de Mâncio Lima dão continuidade ao Programa Ruas do Povo

ruas do povo mancio lima 2

Vice-prefeito Eriton Maia assina ordem de serviço

O Governo do Acre em parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima deram inicio na manhã desta terça-feira a ordem de serviço para as obras de asfaltamento e drenagem do ramal que liga as comunidades do Santo Antônio e Virgíneos distantes cerca de 10 km do centro da cidade. A obra, que são fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Taumaturgo Lima e fazem parte do Programa Ruas do Povo será executada pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA.

Para Edvaldo Magalhaes Diretor do DEPASA o momento é de comemorar e deixar de lado as descrenças. “Na vida todos nós temos um pouco de São Tomé, costumamos acreditar naquilo que vemos. Hoje muitos dos moradores destas duas comunidades estão acreditando neste investimento porque estão vendo. Uma obra dessa não é barata, são mais de 2 km de ramal a ser asfaltado, o esforço pra se conseguir os recursos é tremendo, mas, nós junto com o ex-deputado Taumaturgo conseguimos os recursos necessários. O momento é de comemorar a integração asfáltica definitiva entre do Santo Antônio e Virgíneos”, disse Edvaldo.

ruas do povo mancio lima 1Ainda de acordo com o Edvaldo o êxito desse programa se dá através da parceria e do apoio decisivo que a Prefeitura de Mâncio Lima tem dado ao Ruas do Povo. Durante a execução do programa o município teve 92 ruas asfaltadas totalizando mais de 23 km, um investimento que chega a mais de 20 milhões de reais. Segundo o Diretor do DEPASA algumas ruas foram repassadas diretamente para a prefeitura executar a pavimentação e drenagem.

“É impossível você realizar um programa desse tamanho com essa complexidade quando você tem uma prefeitura que não ajuda e, aqui em Mâncio Lima a prefeitura foi parceira do programa, tanto é que o governador em atos específicos fez convênios com a prefeitura pra que ela pudesse executar parte do programa e a outra parte feita pelo DEPASA através da contratação direta de empresas. A prefeitura aqui foi uma parceira estratégica, colaborou sempre, não criou nenhum tipo de problema como ocorreu em outros municípios”, finalizou o Diretor do DEPASA.

Com uma população de mais de 16 mil habitantes o prefeito Dr. Cleidson Rocha e o Vice-Prefeito Eriton Maia tem se empenhado em criar condições dignas de trafegabilidade tanto para quem mora na zona urbana como quem mora na zona rural. Seja na abertura de novas, recuperação de ramais ou firmando parcerias importantes com o Governo do Acre, segundo o Prefeito em Exercício Eriton Maia esta obra significa muito para esta região.

“Essa obra é muito importante porque coroa o trabalho que foi iniciado na primeira etapa do programa. Tanto a comunidade dos Virgíneos com a comunidade do Santo Antônio são umas das mais tradicionais aqui do município porque é uma área de produção e uma via onde passa ônibus escolar e os produtores rurais. Essa obra só vem fortalecer o conjunto de ações que a prefeitura já desenvolve nesta região”, falou o prefeito em exercício.

Segundo Eriton Maia a simbologia de ligar duas comunidades tradicionais de Mâncio Lima é também o grande diferencial desta obra. “Temos duas comunidades com tradições antigas e que de uma vez por toda serão ligadas via asfáltica tirando-os de vez do isolamento no período invernoso. Eu não tenho duvida que em breve esta região se torne uma das mais bonitas e mais estruturada  do município e isso é graças a esses investimentos e as parcerias que temos feito com o Governo do Acre”, finalizou Eritom Maia.

O aposentado Mauricio Anastácio de Matos tem 81 anos, nasceu e se criou na comunidade do Santo Antônio, ainda lembra das dificuldades para escoar a produção. “Aqui era muito difícil sair com a nossa produção, pra chegar até o centro da cidade era na lama, se desse pra o carro passar tudo bem senão tinha que esperar o ramal secar. Eu estou muito agradecido a Deus e ao governo que está trazendo este beneficio e quem vai usufruir dele são meus filhos e netos, mais eu estou muito feliz em ver que o asfaltado vai passar na frente da minha casa”, destacou o aposentado.

A obra de pavimentação asfáltica do ramal terá 2 mil km de extensão e 90 metros de drenagem, irá custar 304 mil reais beneficiando diretamente mais de duzentos famílias das comunidades Santo Antônio e Virgíneos. A obra que faz parte do Programa Ruas do Povo encerra a parceria do Estado com a Prefeitura para este programa.

Jenildo Cavalcante – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS