Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicado em 19 de maio de 2015

Estelionatário que agia em todo o vale do Juruá é preso em Mâncio Lima

José Francisco Machado de Almeida

José Francisco Machado de Almeida

Na tarde desta segunda-feira (18), policiais civis e militares de Mâncio Lima, com o apoio da Polícia Civil de Rodrigues Alves prenderam em flagrante delito José Francisco Machado de Almeida, 45 anos, por estelionato.

O criminoso agia com nomes falsos em todos os municípios do Vale do Juruá. Em Rodrigues Alves, ele se apresentava como “Paulo Castelo”. Em Mâncio Lima ele se apresentava como “Roberto e Arão”. Estima-se que só em Mâncio Lima o estelionatário tenha feito mais de cinquenta vítimas.

Para seduzir os clientes, o homem tinha boa aparência, poder de persuasão, andava de carro e oferecia produtos de valor com preços bem abaixo do preço de mercado. Entre os produtos oferecidos estavam: espingardas, rifles, munições, eletrodomésticos e veículos. Acontece que o acusado pedia, adiantado, sempre uma certa quantidade em dinheiro das vítimas, e na maioria das vezes o homem sumia, sem entregar os objetos negociados.

Uma vítima da cidade de Mâncio Lima entrou em contato com o serviço de inteligência da Polícia Civil, que iniciou as investigações, e, em menos de 24 horas prendeu o acusado em flagrante delito, minutos depois de ele ter aplicado um golpe.

O estelionatário agia na Zona Urbana e Rural de Mâncio Lima, além de já ter aplicado o mesmo golpe em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Tarauacá e no interior do estado do Amazonas. A maioria de suas vítimas eram pessoas com pouco grau de escolaridade e de baixa renda.

O crime de estelionato está tipificado no art. 171 do código penal (CP). No mesmo artigo consta a pena, que é de reclusão de 1 a 5 anos, e multa. O suspeito está preso na delegacia de Mâncio Lima, e após sua oitiva, o mesmo será encaminhado à Penitenciária Manoel Néri da Silva.

Juruaonline com informações do site Veja de Tudo

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS