Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 8 de novembro de 2014

Trabalhadores dos Correios deflagram paralisação

Os trabalhadores dos Correios decidiram na noite desta sexta-feira (7) pela paralisação das atividades na quinta-feira (13), mas a mobilização só será deflagrada caso a estatal decida manter a decisão de atrasar a implementação das atividades acordadas e a demora no encerramento das negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Uma reunião entre sindicalistas e direção da empresa está prevista para quarta-feira.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect), Suzy Cristiny, além do atraso pagamento da PLR 2013/2014, ainda falta a ampliação de mais 30% do serviço de entrega motorizado, climatização das unidades, a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI´s) e vale alimentação para acidentados conforme ACT 2014/2015. Os carteiros ainda continuam sofrendo com falta da implementação da entrega pela manhã.

“Como prestar um bom serviço para a população acreana sem a estrutura mínima necessária para trabalhar? Estamos reivindicando o básico também, como fardamento, bicicletas e cadeiras”, protestou a sindicalista.

Mesmo após, duas paralisações para que o horário de entrega fosse modificado, a empresa insiste em não mudar, protelando a implementação do acordo firmado na última paralisação.

“Hoje, o carteiro é obrigado a iniciar a entrega no período da tarde, às 13 horas, ou seja, no período de maior exposição ao sol e ao calor. O resultado é um tratamento desumano que contribui para uma série de doenças e isso precisa acabar!”, afirmou a sindicalista.

“O Sintect propõe a mudança do horário de entrega para o período da manhã, reduzindo a incidência de insolação, agilizando o serviço e ainda dando tempo para que os usuários possam receber as contas e ir ao banco realizar o pagamento antes das 13 horas, quando as instituições financeiras encerram o expediente”, propôs Suzy.

A proposta é continuar realizando novas paralisações até que os Correios passem a garantir os acordos e reivindicações debatidas.

Freud Antunes

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS