Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 26 de abril de 2016

Tenente do 61º BIS sofre acidente no Rio de Janeiro

O tenente do Exército Brasileiro, Felipe de Jesus, que serve ao Batalhão do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, em , Felipe de JesusCruzeiro do Sul, saiu ferido em um acidente que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (22). O acidente aconteceu durante operações de treinamento do Exército realizada na região de Mangaratiba.

Além do militar de Cruzeiro do Sul, outro oficial de Manaus também saiu ferido, de forma leve, e um tenente de Mato Grosso perdeu a vida. O comandante do Batalhão de Cruzeiro do Sul, Tenente Coronel Fabio El Amme, disse que não teve informações mais detalhadas do acidente que teria ocorrido em uma linha de trens.

“De fato eu não tenho grandes informações, mas, no Rio de Janeiro aquela região ali é cortada por vias ferroviárias. A atividades desses cursos são intensas que exigem muito esforço físico, a parte técnica e são atividades previstas. Para tudo existe um controle e muita segurança. Provavelmente aconteceu um imprevisto que, realmente só um inquérito policial que tem um prazo de 30 dias para averiguar as circunstâncias” – disse informou o comandante do 61º BIS.

Mesmo não tendo muitos detalhes do acidente, as informações sobre o estado de saúde do oficial de Cruzeiro do Sul, obtidas pelo comandante do Batalhão, deixaram os colegas de farda mais tranquilos.

“Infelizmente aconteceu esse acidente, na madrugada de sexta-feira, no qual, o Tenente Jesus sofreu uma fratura na mão. No mesmo dia ele foi submetido a uma cirurgia e tivemos um acompanhamento com oficiais médicos no Hospital Central do Exército que nos proporcionaram informações valiosas e o que nós temos é um quadro clinico de recuperação. Ele não teve perda de membros e muito provável também não terá sequelas de movimentos. Está consciente, já tivemos contatos com ele por telefone e a tendência, inclusive, de acordo com o comandante do Centro de Operações Especiais do Rio de Janeiro, é que o nosso Tenente Jesus poderá continuar no curso” – informou o Tenente Coronel EL Amme.

Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS