Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado em 15 de agosto de 2013

Solicitação realizadas pelos vereadores na sessão de terça-feira(13)

estudantes na câmaraNa sessão de terça-feira(13), alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Absolom Moreira, visitaram a Câmara Municipal de Vereadores para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Casa.  Os estudantes foram levados até o legislativo por iniciativa dos professores Leônidas Fontes e professora Conceição. O Presidente da câmara, Romário Tavares , explicou para os estudantes o funcionamento e a forma como é realizada a sessão. No restante da noite os vereadores usaram seus pronunciamentos para realizar reivindicações, solicitações  e discutir sobre melhoras para o município.

Romário Tavares

Presidente da câmara de Vereadores cobra explicações do governador sobre construção da UPA

romario tavaresA construção da Unidade de Pronto Atendimento(UPA), em Cruzeiro do Sul,foi anunciada para ser realizada inicialmente no Porto do Buraco, em seguida o local foi transferido para o bairro do Remanso, mas até o momento nenhuma obra iniciou. Preocupado com o atendimento à população cruzeirense, o parlamentar Romário Tavares (PSDB) cobrou durante seu pronunciamento na sessão de terça-feira(13), uma resposta do governante estadual em relação à construção da unidade. “ A população precisa de uma resposta, temos que saber a previsão de inicio desta obra tão importante para o atendimento de saúde dos cruzeirenses”, relatou. Durante seu discurso o presidente da casa ainda parabenizou os estudantes da Escola Absolom Moreira pela participação e interesse em conhecer os trabalhos realizados pelo Legislativo Mirim.

Rocilda Sales

Vereadora Rocilda Sales cobra recuperação de cemitérios

rocilda salesDurante a sessão de terça-feira(13) a vereadora Rocilda Sales(PMDB) realizou solicitação, através de ofício à prefeitura, pedindo a recuperação imediata do cemitério Jardim da Paz. Segundo a vice-presidente da câmara, o cemitério não dispõe de banheiros, de caixa d’água, e a parte administrativa também não existe.  “ Lá esta abandonado, fui lá e comprovei, o São João Batista também não tem banheiros”, mencionou. A vereadora enfatizou a importância de contratação de administradores  para os cemitérios de Cruzeiro do Sul.

Durante a noite a parlamentar ainda cobrou a instalação de um bueiro na Rua Canamaris, no Bairro João Alves, alegando que os moradores da localidade precisam improvisar passagens para chega até as suas casas, devido os córregos e esgotos que passam no lugar.

Antônio Cosmo

Antônio Cosmo exige agilidade na inauguração da biblioteca pública estadual

antonio cosmoO prédio que custou quase 5 milhões de reais, está há quase um ano pronto e ainda encontra-se fechado. As salas que deveriam está cheias de estudantes e livros continuam vazias. Torturado  com a situação, o vereador do PMDB, Antônio Cosmo, exigiu agilidade dos órgão responsáveis na inauguração da obra.  Cosmo solicitou da Secretaria Estadual de Educação informações sobre a data de inauguração da biblioteca. “ Faz tempo que a biblioteca está construída e ninguém tem acesso, nossos estudantes e a população em geral precisam de um local que possam ter acesso à esses livros”, falou.

O parlamentar ainda solicitou para a prefeitura de Cruzeiro do Sul a construção de um trapiche para Escola Rui Barbosa, na Boca do Môa, segundo ele no inverno os estudantes enfrentam bastante dificuldade, tendo como único acesso à escola  as canoas.

Finalizando o vereador pediu a interdição imediata da Rua Nilo Peçanha e recuperação do local, que devido uma enorme cratera  pode ocasionar acidentes.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Comentários:

    1. REVOLTADO disse:

      O VEREADOR ANTONIO COSMO VC QUE É UM DESPORTISTA DE CZS
      É UMA VERGONHA A PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO DA 2ª DIVISÃO
      SE EU FOSSE UM VEREADOR EU IA NA REUNIÃO E AUMENTAVA A PREMIAÇÃO DA COMPETIÇÃO FAÇA ISSO QUE VC NUNCA PERDERA UMA ELEIÇÃO O POVO QUE ATITUDE E NÃO IR NOS MICROFONES E FALAR COMO DIZ O TITE DO CORINTHIANS VC FALAM MUITO FALAM MUITO E NÃO SURGE EFEITOS

    2. francisco coelho disse:

      tem uma ponte de torras na rua do breu, em que todos os dias dezenas de pessoas e estudantes e motos e carros passam ariscando sua vida pois as torras ficas separadas uma das outras fazendo com que as pessoas ao atravessar de moto ou carro se resvalar já era. daria para a prefeitura pelo menos ir lar olhar, já adiantaria muito pois sentiremos que estão preocupados.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS