Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 2 de julho de 2014

Sintect realiza assembleia com indicativo de greve na segunda-feira

correiosO Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect) realiza na segunda-feira (8), a partir das 18h, uma assembleia geral. O objetivo é votar o indicativo de greve em protesto contra à represália que a categoria vem sofrendo por parte da Estatal, como atrasos no pagamento dos salários e descontos indevidos.

Segundo a presidente do Sintect, Suzy Cristiny, as maiores vítimas são os servidores da Central de Distribuição Centro (CDD) que realizaram paralisações nos últimos meses, reivindicando a contratação de novos profissionais e melhores condições de trabalho para atender cada vez melhor a população acreana.

Por conta das mobilizações realizadas em maio e em junho, a direção dos Correios no Acre realizou descontos indevidos no salário dos servidores. Assim, a empresa descumpriu o acordo feito com a categoria que repôs os dias parados.

“Os funcionários que paralisaram em maio apenas tiveram os descontos, mas receberam em dia. Já os cerca de 40 grevistas da paralisação da sexta-feira, 13 de junho, tiveram descontados também o sábado, 14, sendo que estavam em seus postos de trabalho. E alguns nem mesmo receberam ainda. Isso é inadmissível!”, argumenta Suzy.

A presidente destaca que nunca sofreram com esse tipo de represália. Agindo dessa forma, a estatal descumpriu o acordo coletivo trabalhista 2014-2015. “Já acionamos a Justiça para assegurar a devolução do desconto indevido. Além disso, vamos entrar com um processo por danos morais. Afinal os servidores trabalham para receber o salário, todos têm compromissos e ações como essas não devem acontecer”.

Suzy Cristiny avisa que além do servidor, a população é a mais prejudicada com uma possível paralisação. “Nosso objetivo sempre é prestar um bom serviço à população, mesmo sem as mínimas condições trabalho. Os servidores trabalham no limite. E é para melhorar esse quadro que estamos lutando”, conclui.

Freud Antunes

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS