Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Publicado em 19 de outubro de 2016

Servidores da saúde no Juruá aderem movimento grevista estadual

Grevistas se reuniram em frente a Maternidade de Cruzeiro do Sul. A paralisação na saúde foi deflagrada por tempo indeterminado, diz sindicato.

Servidores do quadro efetivo e do Pró-Saúde do Acre entraram em greve nesta terça-feira (18). Centenas de manifestantes se reuniram em frente à Casa Rosada, sede oficial do governo.

greve-saude-01No Juruá, os manifestantes se concentraram na pista a direita da Avenida Lauro Muller, em frente ao Hospital Materno Infantil do município.

A greve geral da saúde foi decidida em votação, ocorrida na semana passada e estava marcada para começar nesta terça-feira.

Em todo estado, pelo menos três mil servidores aderiram ao movimento grevista, após o governo não atender as reivindicações da categoria. No Juruá, aproximadamente 500 trabalhadores, lotados no Hospital de greve-saude-02Dermatologia Sanitária, Maternidade, Hemonúcleo e setores administrativos, cruzaram os braços na manhã de hoje.

O Hospital do Juruá, maior centro de saúde da região não foi afetado, devido a instituição ser gerida por uma entidade filantrópica.

O Sintesac reivindica, entre outras coisas, a reposição linear das perdas salariais em 25,98%, incorporação das gratificações ao vencimento base dos trabalhadores, criação dos cargos de especialista de nível médio e superior e melhores condições de trabalho nas unidades de saúde, além greve-saude-03do retorno dos servidores irregulares para o PCCR.

Tribuna do Juruá

.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS