Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 2 de setembro de 2014

Rompimento de cabos deixa clientes Vivo e Oi sem serviços no Acre Clientes Vivo não conseguiam fazer nem receber ligações

internet cortadaO rompimento de cabos de fibra ótica deixou clientes das operadoras de telefonia Vivo e Oi sem serviços nesta segunda-feira (1). O problema na Vivo durou cerca de 5 horas e foi registrado pela parte da manhã. Já a Oi deixou parte do Acre sem acesso à internet durante toda a tarde.

Em nota enviada ao G1, a Vivo informou que os serviços de voz e internet da empresa foram normalizados por volta das 12h55 (horário local).

“Clientes do estado encontraram dificuldades para fazer e receber ligações, bem como para acessar a web, devido a um rompimento de cabo de fibra ótica alugado de terceiros”, diz a nota.

Logo que o problema ocorreu, segundo a Vivo, atuou para normalização da situação no menor prazo possível.

Cliente Vivo desde 2006, o analista de sistemas Marcos Araújo, de 21 anos, reclamou da qualidade do serviço prestado pela empresa. “A falta de cobertura 3G e de sinal de telefone começaram logo às 7 h. Ficar sem internet já é problemático, ficar sem internet e celular é mais ainda. Atrasa a vida. Nos tornamos cada vez mais dependentes dos celulares e as empresas telefônicas parecem não se dar conta, julgando pela qualidade do serviço prestado”, criticou.

Procurada pela reportagem, a Oi informou que dois cabos se romperam durantes “obras de terceiros”em Goianópolis (GO), e em Rondonópolis (MT).

“A Oi informa que dois incidentes, provocados por terceiros, ocasionaram duplo rompimento de cabo de fibra ótica em Goianápolis (GO) e Rondonópolis (MT), afetando o serviço de comunicação de dados de clientes do Acre na tarde desta segunda-feira (1/9). Imediatamente equipes técnicas foram acionadas e a previsão de restabelecimento é até o final da tarde de hoje”.

G1 Acre

Compartilhe

    Comentários:

    1. Zé laranja disse:

      prefiro a TIM

    2. Cris disse:

      A vivo aqui em Rodrigues Alves, onde a maioria das pessoas usam a vivo, com o controle ilimitado, nem isso mas nao esta prestando depois que aconteceu isso, mal ta recebendo mas ligar nao ta ligando, tem que ajeitar e tudo, pq ta meuio ruim assim qeum usa a vivo aquie em Rodrigues alves. Pois agente paga uma taxa de 41.90 pelo contrato da vivo controle ilimitado e nao ta funcionando.

    3. Elba disse:

      A vivo parece que morreu na cidade de Rodrigues Alves. Os celular da vivo só dar Chamada de emergência agora. E o que vamos fazer se a maioria precisa usar a vivo.
      Mas explicacao nenhuma eles deram pro município ficar sem o sinal da vivo.
      O que tao falando que vão cortar o sinal daqui.
      Sera uma perda grande. Pois quase todos utiliza a vivo.
      Espero que isso se Resolva o mais rápido.
      Por que as faturas dos boletos vão chegar sem ninguém nem ta usando

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS