Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Publicado em 27 de julho de 2011

Presos acusados de assassinar homem com 18 facadas em Marechal Thaumaturgo

Caso aconteceu no domingo (24). Os três principais acusados do crime foram presos ainda em flagrante.

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do município de Marechal Thaumaturgo resultou na prisão em flagrante de José de Oliveira Lima, o Iôco, 40 anos, o filho dele Rafael Nascimento de Lima, 19 anos e Sinoé Costa Souza, 23 anos.

Os três são acusados de terem desferido as 18 facadas que resultaram na morte do ribeirinho Aldeci de Souza Uchoa, 37 anos. O crime aconteceu na Comunidade São João, localizada a três horas de barco da sede do município, subindo o Rio Juruá.

Desde que o homicídio aconteceu, as buscas foram intensas pelos acusados, já que a crueldade do crime causou revolta na população. De acordo com a investigação, os três homens desferiram facadas ao mesmo tempo na vítima que não teve qualquer possibilidade de defesa.

Depois de duas noites em campana, os policiais civis e militares conseguiram chegar aos acusados que estavam escondidos em um ramal. Eles foram cercados e não reagiram a prisão.

Todos serão encaminhados ao Presídio Manoel Néri da Silva em Cruzeiro do Sul. Um quarto envolvido identificado apenas por João, que teria desferido uma paulada na cabeça da vítima continua foragido.

www.tribunadojurua.com – Genival Moura

Compartilhe

    Comentários:

    1. uchoa disse:

      esses assassinos tem que apodrecer na cadeia!! velho safado nao ter conciencia do fez juntamente com seu filho!! vagabundos tinham muita preguiça! e inveja do meu primo por ter sua fazenda e suas coisas!! vao ficar no inferno q e lugar de vcs!!

    2. maria disse:

      são monstros,psicopata esses animais ninguem faz isso ,abastava um ,que foi o que deu a 1º facada ja era o suficiente,mas com são bichos não tem sentimento fazem o que fazem .

    3. Chimbariral disse:

      A polícia deveria pegar esses três assassinos e arrancar unha por unha com um alicate, cortar uma das mãos, marcá-los à ferro quente, furar um dos olhos e depois colocá-los no pau-de-arara com um negão comendo o cú de cada um desses filhos da puta!!!!!!!!

    4. elissandra disse:

      va com Deus velho gubinha vc será muito feliz ao lado do senhor nosso pai. e quanto aos assacinos esses terão seu lugar no inferno.

    5. DIR disse:

      ALDECIR, meu Primo que DEUS lhe dê a PAZ E O DESCANSO ETERNO, Junto de sua MÃE DARCIRA. E tenha a certeza, de que esse Crime não Irá ficar em PUNI, Pois eu Creio, Confio e Acredito em DEUS e DEUS Vai fazer a sua Justiça. Embora os Homéns não o Fará a sua Justiça, más DEUS O Fará sim. Entrego tudo nas mãso de DEUS. E que DEUS Confortem toda a nossa Família. Pois estamos todos muito Chocados, com esse Epizódio Trájico. Abç a toda a Família Ilutada.

    6. Rodrigues disse:

      Eu como grande amigo e conhecedor da vitima por ter morado varios anos na mesma cidade que ele no estado de Roraima,via nele um otimo pai de familia e um homen extraordinariamente trabalhador, so fico triste porque a gente ver apolicia fazendo o seu papel,mais sabemos que no maximo daqui a dois anos esses covardes vagabundos vao estar nas ruas,cometendo mais crimes,porque,sabe-se que o custo e o cara cometer o primeiro a justiça do nosso país não presta por esse motivo eu acho que so a familia poderia fazer justiça contra esses covarde ivejosos

    7. RAMSES disse:

      OLHA AI ESSAS PESSOAS COM CARA DE TRISTEZA ,COM CARA DE INOCENTE AGORA JÁ PRESOS, DEVEM ESTAR ARREPENTIDOS DE FAZER TREMENDO HOMICIDIO COVARDE, QUASE TODA UMA FAMILIA DE ASSASSINOS PAI E FILHOS ,QUE EXEMPLO HORRIVEL, QUE EXEMPLO DARIAM A SEUS NETOS , NÃO ACEITEMOS MAIS ESSE TIPO DE ASSASSINATOS ,É HORA DE FAZER QUE NOSSAS AUTORIDADES TRABALHEM COM MAIS SERIEDADE E NÃO DEIXEM QUE PESSOAS FIQUEM ASSASSINADOS DESSE JEITO ,NÃO ESTAMOS NA GUERRA DE VIETNAM PARA MORRER DESSA MANEIRA ,QUE A JUSTIÇA COLOQUE NA CADEIA COM TODO O PESO DA LEI QUE MERECEM MINIMO 30 ANOS DE CADEIA ,HOMICIDIO QUALIFICADO CULPOSSO.

    8. HOMERO disse:

      Homicídio Qualificado

      § 2º – Se o homicídio é cometido:

      I – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;

      II – por motivo fútil;

      III – com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;

      IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;

      V – para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.

      obs.dji.grau.4: Causas de Extinção da Punibilidade; Prescrição

      Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.

      obs.dji.grau.2: Art. 1º, I, Crimes Hediondos – L-008.072-1990; Art. 1º, III, (a), Prisão Temporária – L-007.960-1989; Art. 1º, Crime de Genocídio – L-002.889-1956; Art. 74, § 1º, Competência pela Natureza da Infração – Competência – Processo em Geral – Código de Processo Penal – CPP – L-003.689-1941

      obs.dji.grau.4: Aplicação da Pena; Asfixia; Crime Qualificado; Crimes Contra a Vida; Desclassificação de Crime; Emboscada; Explosivo; Fato Típico; Fogo; Homicídio; Interpretação da Lei; Tipicidade; Tortura;
      OS ASSASSINOS ESTÃO NESTE MARGEM

    9. Fiquei muito triste por perder um amigo querido, uma pessoa que era muito trabalhador mas que Deus tenha ele em um bom lugar, e que aqui na terra proteja seus filhos. E acredito que a justiça seja feito que esses assacinos aprodeçam na cadeia pro resto de suas vidas, por que quem morreu não volta mais. UMA AMIGA DO FALECIDO.

    10. Revolta com a "in"justiça ... disse:

      Dois anos ???!!!, aqui em Cruzeiro eles vão sair é com Três meses, igual ao vigilante (estudante) que matou o Engenheiro ….

    11. juruade todos disse:

      parabéns para esses policias que conseguiram prender trio sem nenhum tipo de violência porque os homens sao mal em carado.esses policiais sim sao treinados em sua função espero que os seus superior saiba valorizar o seus trabalhos

    12. ALCIDEMAR S DE ALMEIDA disse:

      O VELHO GUBINHA! COMO NOS CHAMAVAMOS AQUI EM RORAIMA ERA UM GRANDE AMIGO E UM HOMEM DE BEM ME RECORDO QUANDO ELE CHEGOU AQUI E EU ESTAVA PARA O GARIMPO E AINDA NÃO NOS CONHECIAMOS E QUANDO NOS VIMOS FOI AQUELA ALEGRIA PARECIA QUE NOS CONHECIAMOS DE LONGA DATA PORQUE ELE ERA ASSIM CARISMATICO, BRICALHÃO E MUITO ALEGRE. QUERO DIZER PRA VOCES ASSANINOS COVARDES QUE VOCES NÃO CONSEGUIRAM APAGAR O BRILHO DA PASSAGEM QUE O ALDACI DEIXOU NESTA TERRA E NAS PESSOAS QUE CONVIVERÃO COM ELE, E DIZRE MAIS QUE NIGUÉM MORRE QUANDO PERMANECE VIVO NO CORAÇÃO DE ALGUÉM. VÁ EM PAZ MEU AMADO PRIMO E QUE DEUS PROTEJA A SUA FAMILIA.

    13. marcela disse:

      SEUS BANDIDOS COMO É QUE VOCES NÃO TEM VERGONHA DE FAZER ISSO, SEUS COVARDES, CD QUE VOCES FORAM HOMENS PARA IREM APENAS DE UM. VELHO DA CARA DE BANDIDO, TOMARA QUE FAÇAM A MESMA COISA COM VOCES NA CADEIA, E OS FILHOS NÃO SÃO DIFERENTES. MAS VOCES VÃO ENCONTRAR QUEM FAÇAM COM VOCES TAMBEM. A CARA DELES NÃO NEGA O QUE SÃO: UNS MONSTROS E COVARDES.

    14. Mara Rodrigues disse:

      Parabéns aos funcionários do corpo da policia militar e civil. Bandidos devem estar presos, fora do convívio social, pois uma atitude dessas, são de pessoas extremamente perigosas e de uma maldade sem fim. Que eles paguem pelo crime que cometeram…

    15. Adelson disse:

      Sem palavras pra esses tipos de animais q vivem na terra.

    16. Jéssica disse:

      O maximo que vão passar é tres anos so comendo de graça la na penal…Esse nosso Brasil tem uma forma democratica admiravel de ser seguida!

    17. gladstone disse:

      voces vao mofar na cadeia bando de desgraçados covardes vcs nao sao homemns sao ums monstros.So num vou dizer que vcs sao animal por que posso ofender os animais que nem animal num faz isto!!!

    18. HERCULES disse:

      É UM HOMICIDIO QUALIFICADO CULPOSO
      PARA ENTENDER MELHOR LEIAM ISTO
      HOMICIDIO QUALIFICADO.-Dependendo da motivação do agente, ou mesmo do meio empregado por ele, pode o delito se tornar qualificado, fazendo com que sua pena seja consideravelmente mais alta, face à maior reprovabilidade da conduta. Quando é praticado em sua forma qualificada, ou quando típico da ação de grupos de extermínio, é considerado como hediondo, inserindo-se no mesmo rol em que se encontram o estupro, o latrocínio, a extorsão mediante sequestro, etc.

      São estes os elementos que qualificam o homicídio:

      cometer o crime mediante paga ou promessa de recompensa, o chamado assassínio ou homicídio mercenário. A recompensa não precisa ser real ou financeira (corrente minoritária). Para a corrente majoritária, essa promessa de recompensa deve ter caráter econômico e, mesmo que não seja efetivada, o homicídio permanece qualificado, pois O QUE IMPORTA É A MOTIVAÇÃO DO CRIME.

      -cometer o crime por motivo torpe.

      -cometer o crime por motivo fútil, que caracteriza-se pelo homicídio como resposta a uma situação desproporcionalmente pequena, como por exemplo, matar alguém porque a vitima estava falando alto.

      -empregar veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum.

      – Ressalte-se que existe a tortura com morte preterdolosa, que não é um tipo de homicídio qualificado;

      -cometer homicídio à traição, de EMBOSCADA ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;

      -cometer o crime para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime, o chamado homicídio por conexão.

      CODIGO PENAL BRASILEIRO 30 ANOS DE CADEIA PARA OS CRIMINOSOS

    19. thaumaturgo disse:

      Só assim podemos perceber o quanto o ser humano esta se perdendo a cada dia.Fico pensando como pode haver na criação divina tanta odio e tanta crueldade.Vamos thaumaturguenses se unir lutar pela paz pelo amor e por uma politica de conciência em quanto é tempo a cada dia que se passa é mais um que perdemos no mundo das drogas do alcoolismo e ate mesmo morto por tanta injustiça.

    20. BARTON disse:

      DEUS sabe o que fazer com todos, eu também acho cruél e quero que seja feito justiça, por parte de quem pode punir para que sirva de exemplo ao que pense nesse tipo de crueldade com o próximo, somos irmaõs de um só Pai, o todo poderoso, porque ele fez de um só toda a geração dos homens, esse sim vai saber juga -los, que DEUS tenha paz para todos familiares.

    21. joel disse:

      ganharão um avião em bando de covardes!

    22. dk3 disse:

      esses desgraçado tem morrer do mesmo jeito que o homem que morreu fi morto band de diABO

    23. eu jamais quero ver a cara de voces bando de covadi ele era o meu irmao mas eu a inda vou te um praze ver um de voces do jeito que voce fizero com ele eu tambem faço com voces nao estou conformado………..

    24. maria disse:

      doentes,monstros

    25. UADSON MORAES disse:

      BANDIDO SE CULDEN COM O MAURICIO CABACEIRO

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS