Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicado em 6 de julho de 2015

Prefeitura de Porto Walter é a primeira do Acre a reabrir ramais

Durante os trabalhos de abertura dos ramais, moradores ganham tanques e açudes construídos pela Gestão de Barbary

pw ramais 2

Morador posa para foto com prefeito Zezinho Barbary

O prefeito informou que ao concluir o Ramal Gleba Minas superior há 30 km, irá iniciar a abertura do Ramal do Projeto Victória de mais 40 km.

Neste ano de 2015, a prefeitura de Porto Walter está sendo a primeira prefeitura do estado do Acre que iniciou os trabalhos de abertura de ramais.

De acordo com Antônio Araújo, agricultor assentado há 08 anos pelo INCRA no Ramal Gleba Minas, o Ramal mede 32 km e afirmou que nos últimos 02 (dois) anos (2014 e 2015), o referido ramal vem sendo reaberto pela prefeitura de Porto Walter.

“A nossa sorte, é que temos o prefeito Zezinho Barbary na prefeitura do nosso município, um prefeito que não manda recado, ele mesmo vem pra cá em pessoa para nos ajudar abrir o nosso ramal”. Disse o trabalhador Rural de 42 anos.

Barbary Filho confirma que está ha duas semanas empenhado na recuperação do Ramal Gleba Minas. Segundo o prefeito, a comunidade ajuda quando é preciso colocar pontes nos pequenos córregos e igarapés, mas todas as despesas são oriundas dos recursos próprios da prefeitura reservados dos ISS e ICMS.

pw ramais 1

Motoniveladora faz abertura de ramal

“Esse é um trabalho de maior responsabilidade do DERACRE, que abandonou nosso povo assim que ganhei eleições. Mas com ou sem Governo, vou reabrir mais uma vez os ramis para que nossos amigos produtores escoem suas produções”. Disse o Prefeito.

No último final de semana (04 de Julho), os vereadores Rosildo Cassiano (PSD) e Geone (PP), vistoriaram e testemunharam os trabalhos intensivos de abertura do Ramal Gleba Minas onde parabenizaram pessoalmente o prefeito Zezinho Barbary.

O Ramal Gleba Minas assenta mais de 80 famílias que sobrevivem da produção de farinha de mandioca, milho, arroz, banana, pequenas criações e outras atividades agropecuárias e de piscicultura.

Assessoria – Donicélio Nunes

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS