Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 20 de julho de 2011

Prefeitura de Guajará melhora seus investimentos em educação

O prefeito de Guajará Hélio de Paula participou de um encontro com professores da rede municipal de ensino, que vão atuar no programa Escola Ativa, onde anunciou investimentos que visam melhorar a qualidade do ensino na cidade.

O Prefeito que já concedeu aumento salarial aos professores da zona urbana expôs as condições das finanças e disse que trabalha para conceder valorização de toda a categoria. Para isso, pediu aos profissionais, empenho na busca de uma educação de melhor qualidade.

Segundo ele, os professores devem ser agentes de transformação da sociedade, pois são os principais elementos para que isso aconteça, conhecem a realidade de cada escola, devendo ser incentivadores das crianças, pois não há desenvolvimento social, sem educação. “Não vamos tirar nossa cidade do atraso, sem uma educação de qualidade”, enfatiza o prefeito.

Hélio de Paula anunciou os professores cujos alunos apresentem melhora no índice do IDEB, receberão uma compensação financeira.

Ele também pediu que tivessem carinho e zelo com os prédios públicos e disse que estar lutando para conseguir curso superior para os professores da zona rural.

Contatos já foram feitos junto a UEA (Universidade Estadual do Amazonas), que está trabalhando para garantir acesso aos professores, à qualificação que eles almejam.

Outra boa notícia anunciada pelo prefeito foi com relação à distribuição de notebooks a todos os professores da rede municipal de ensino, que estão atuando em sala de aula. A necessidade foi apresentada ao governador Omar Aziz em recente audiência em Manaus e de pronto foi atendido. A data de entrega dos notebooks será agendada nos próximos dias.

O Prefeito justifica sua iniciativa afirmando que hoje o mundo está globalizado, sendo necessário que todos tenham acesso a ferramentas tecnológicas como o computador e a internet que pode em muito contribuir na qualidade do ensino.

CONVITE

A Secretaria de Assistência Social de Guajará Maria de Paula está convidando todos os seguimentos sociais a participarem da II Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 25 e 26 de julho, no Templo da |Igreja Assembleia de Deus, que terá como tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”.

Escrito por Adelcimar Carvalho

Compartilhe

    Comentários:

    1. roberta disse:

      É, tudo no papel é bonito mas é bom ver na pratica a realidade é diferente o prefeito fala de um aumento q deu aos funcinarios da educação tudo balelas um professor formado com nivel superior recebe 800,00 é uma vergonha ele devia mesmo era pagar o piso salarial nacional q foi aprovado nem sequer isso ele fez ainda vem falar,em globalização fala serio prefeito vamos ver as coisas como acontece,acho humilhante o professor q é um profissional exencial para um pais um estado cidade deveria ser apoiado ele pode ate apoiar os do interior mas os da cidade é balelas, PREFEITO VAMOS MUDAR ESSE QUADRO VAMOS FAZER O Q A LEI MANDA PAGUE POR GENTIZA O SALARIO Q REALMENTE O PROFESSOR MERECE E O Q A LEI MANDA,HA CUIDADO GUAJARA TA SE ATRASANDO, OU VC QUER Q ELE FIQUE COMO ANTES E OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NÃO ESTÃO NADA SATISFEITO COM SEU TRABALHO EM GUAJARA NÃO, SABE PORQUE? PORQUE O MUNICIPIO PAGA MAU É POR ISSO Q QUASE 50% DOS PROFESSORES ESTÃO INDO TRABALHAR EM CRUZEIRO DO SUL PORQUE LA PAGA BEM, HA E PERGUNTE AGORA ONDE ESTA TENDO MELHOR APROVEITAMENTO SE É EM GUAJARA OU CRUZEIRO DO SUL? CLARO MUITOOOOOOOOOOOOO CLARO Q É EM CRUZEIRO DO SUL PORQUE O PROFSSOR LA TRABALHA COM SATISFAÇÃO SABENDO Q NO FINAL DO MES VAI RECEBER UM SALARIO MELHOR.

    2. Adjames disse:

      Já está passando da hora de se abandonar os discursos fajutos e recheados de um pseudosentimentalismo e intencionalismo que não avança de estágio e continua apenas sendo uma idéia e nada de real, de concreto. Afinal, quanto é mesmo o salário de um educador em Guajará. Até então, qual a diferença entre o governo municipal atual e as gestões passadas. Um município do porte de Guajará, só não se faz uma boa gestão quem não quer afinal, pelo conhecimento e experiência que o Prefeito Hélio de Paula,já acumulou durante sua vida pessoal e profissional,já era pra ter feito o diferencial na vida dos guajaraenses. E aí vem uma segunda questão: e por que ainda fez. A resposta eu sei e espero que os guajaraenses também saibam.” o homem é um produto do meio.”

    3. Raimundo disse:

      Coitado do povo de Guajará, mais uma vez enganado por discursos mirabolantes. Quem conhece a realidade daquela cidade sabe que a realidade é bem outra, ruas esburacadas, lixo se acumulando nas esquinas, salários atrasado e um prefeito que com fala mansa ludibria a consciência de parte dos famintos guajaraenses. Só lembrando que o programa sobre o qual se refere a reportagem, e o nobre prefeito diz que investirar, tem recursos integralmente advindos do governo. O prefeito tenta fazer propaganda falsamente sobre objeto que não ajudou a construir. Minha nobre amiga professora se o salário da cidade é uma merreca o do interior, bem menor o que é…

    4. Francisco Gonçalves disse:

      Amigos, estamos no séculos 21, é necessário que temos cosciencia dos fatos, o prefeito Dr. Hélio de Paula, assumiu uma prefeitura falida e depredada,. com dívidas exorbitantes perante INSS; IBAMA; UEA e Comercios Locais, dívidas que ultrapassaram os três milhões de reais, dívidas essas que já estão negociadas e em fase de quitação, portanto vale ressaltar que esse prefeito é um Heroi, hoje Guajará começa a andar com suas próprias pernas e essas ´pessoas que o criticam, são aquelas que custumavam mamar nas tetas da prefeitura, hoje Guajará está conhecendo uma admniostração séria voltada para o povo com projetos municipais e nao projetos familiares como antigamente, não esquecendo de dizer a falsa Roberta do primeiro comentario que o salário do professor com nível superior não é R$ 800,00 e sim R$ 1.100,00. Vamos colocar a mão na cosnciencia e ajudar a reconstruir o Guajrá, pois é isso que Dr. Helio está fazendo, moralizando um municipio que há muito não sabia o que era ética e moralidade.
      parabén Dr. Hélio, os analfabetos de consciencia ainda se curvarão perante sua transparencia, democracia,solidariedade e seriedade.

    5. LUCAS disse:

      podem até falar do prefeito mais ele estar trabalhando,e ate agora e o melhor prefeito que Guajará já teve.E esta se esforçando para fazer seu trabalho melhor possivel,e bom que meus nobre colegas saiba que não e o prefeito Hélio que paga salario baixo para os professores é o Amazonas todos ,que estar longe de ser um acre por exemplo,que tem uns dos melhores salarios para professores do Brasil.

    6. Marcelo disse:

      è muito facil criticar ou denegrir, o dificil mesmo é arregaçar as mangas, cair no batente e ajudar. Vou concordar com o Francisco, diante de uma prefeitura falida, depredada e roubada que Dr. Helio assumi, hoje com as dividas pagas e o pagamento entrando em dias, posso afirmar esse prefeito vai longe, afinal o buraco era negro e sem fim, hoje o buraco fechou e as coisas começam a acontecerem em Guajará, vale ressaltar a essa oposição medilcre sem sustentação que inseri esses comentarios que Dr. Hélio já está com todo asfalto e assim que os caminhões da empresa Colorado terminarem o serviço do pilar do porto, Guajará ganhará novas ruas todas asfaltadas, e pra todos que se agarram no atraso do pagamento para criticar, arrumen outro pretexto pois as dívidas deixadas já estão pagas e a partir de agosto a folha será impressa e colocada a porta da prefeitura com as datas de pagamentos. Vcs irão ter que engolir Dr. Hélio ainda por muito tempo. Sua reeleição é coisa certa.

    7. realidade disse:

      ESSE LUCAS AI UM PUXA SACO O MELHOR PREFEITO QUE GUAJARÁ JA TEVE, CARA VC E DOIDO ,VC NÃO VER OS PAGAMENTOS ATRASADOS RUA EMBURACADA CIDADE MORTA SEM DINHEIRO HJ PESSOAS RECLAMANDO QUE A 3 MESES SEM RECEBER O SEU SAGRADO DINHEIRINHO CARA VOLTA AO PASSADO E VER COMO E HJ…TUDO ACABADO ,CULTURA ,EDUCAÇÃO,SAÚDE BICHO TUDO

    8. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr disse:

      Meu nobre conterrâneo. Vejo que vc é mais um daqueles que se iludem com tão pouco. Se o prefeito encontrou uma Prefeitura falida e endividada, por que então ele não moveu uma ação jurídica contra a administração passada, uma vez que ele também é advogado e conhece a Lei de Responsabilidade Fiscal. Será que foi porque seu irmão e seus aliados estavam envolvidos. Quem omite um crime é tão criminoso quanto o próprio autor. Meu colega, tenha sonhos para sua vida. Não se contenha com estas esmolas da prefeitura. Com estes salários as pessoas sobrevivem, mas o mais interessante é viver e não sobreviver. Use pelo menos os 10 porcento de raciocínio que vc possui.

    9. isaias oliveira ferrreira disse:

      VCS SAO INVOCADO COM O PREFEITO HELIO, VCS PASSARA VARIOS ANOS O QUE VCS FIZERAM. AA JA SEI? QUE FIZERAM ROBARAM BASTANTE QUEREM ROUBAR MAIS ACHARAM POUCOS BANDOS DE PANELINHA PUXAS SACOS

    10. Alexox disse:

      Muito Bem Prefeito o aumento que Você deu foi muito satisfatorio, de 786,00 reais para 816,00 reais, isso é o que nos professoresganhamos, passamos 6 anos na UEA fazendo faculdade de PEDAGOGIA para quando terminar o sálario aumentar 30 reais muito bem colocado o seu aumento, letra eu que tenho 15 anos de contrato efetivo nunca tive troca de letra não sei nem se tem na prefeitura, estou termnando a POS-GRADUACÃO, quanto será que o sálario vai aumentar em será que vai ser um 5,00 reais ou 2,50, responda PREFEITo.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS