Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Publicado em 20 de julho de 2011

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e SESI oferecem curso preparatório para o Enem

O curso Pré-Enem está sendo oferecido gratuitamente a 280 candidatos. Objetivo é preparar trabalhadores e pessoas da comunidade.

As aulas de matemática, física, português, inglês, biologia, química, história, geografia e redação acontecem no período, entre 1 de agosto a 20 de outubro, nas escolas municipais Thaumaturgo de Azevedo e Marcelino Champagnat. As aulas começam às 19h e se estendem até às 22h30min de segunda a quinta-feira para as 8 turmas.

A parceria firmada entre SESI e Prefeitura de Cruzeiro do Sul, visa dar oportunidade aos trabalhadores do comércio e pessoas da comunidade. “A atitude da Prefeitura é de se elogiar já que o investimento é em educação. Obviamente que o resultado não é imediato, porque as pessoas, primeiro transformam a se, e depois o ambiente. É uma parceria inteligente”, comenta Gisélia Bezerra superintendente do SESI/AC.

Segundo o secretário municipal de educação de Cruzeiro do Sul, Ivo Galvão, uma das metas da administração é criar condições para que todas as pessoas tenham direito ao ingresso nas universidades. “Não queremos ver as pessoas perdendo as esperanças, vamos dar oportunidade para homens e mulheres que passam o dia trabalhando. Queremos dar eles, o direito de concorrer de forma igual com os jovens que estão saindo do ensino médio”, explica Ivo Galvão.

O prefeito Vagner Sales diz que a administração sempre planejou cursos pré-vestibulares gratuitos. Como esse ano o ingresso nas universidades é através do ENEM, então foi criado o Pré-Enem por meio da importante parceria com o SESI. “Que no próximo ano esse trabalho possa servir de exemplo para as prefeituras e para o Estado. É uma atividade voltada inteiramente para as pessoas carentes. Educação é a base para o desenvolvimento de uma cidade”, comenta Vagner Sales.

Assessoria

 

 

 

Compartilhe

    Comentários:

    1. elson disse:

      MUITO BOM O TRABALHO DO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO NUNCA VI IGUAL
      PARABENS IVO !!!!!!!!!

    2. damy disse:

      parabenssssssss

    3. leide disse:

      como fazer pra minha filha ingresar nesse curso, por favor.

    4. maria disse:

      vocês estão de parabéns, obrigada as pessoas carentes realmente não podem pagar cursos e a semec esta de parabéns!!!
      professor Ivo Galvão

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS