Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 1 de julho de 2015

Prefeito Zezinho reúne servidores municipais para melhorar ruas de Porto Walter

porto walter ruas 1

Tijolos produzidos em cerâmica local

Após comemorar os 23 anos de emancipação política de Porto Walter, o prefeito Zezinho Barbary determina ações tapa buracos nas poucas ruas que restaram após as demolições determinadas pelo Governo do Estado.

Na Manhã de Segunda-feira (29 de Junho), Barbary Filho reuniu os servidores da Secretaria de Obras do município e pediu sequência aos trabalhos de recuperação de ruas.

O município conta com o fornecimento licitado da empresa CC Pedrosa que já fornece parte de cerâmica (tijolos), cimento e outros materiais de construção.

“Graças ao crescimento empresarial de Porto Walter, hoje não temos dependências com o fornecimento de tijolos para Porto Walter, antes dependíamos de Cruzeiro do Sul para nos mandar barro assado ou mendigar junto a cerâmica, atualmente falida do Governo do Estado. Nesta semana, recebi as garantias dos nossos empresários locais que não faltará materiais para sequenciar nosso trabalho de pavimentação recuperação de ruas”, disse o prefeito.

porto walter ruas 2

Servidores municipais fazem pavimentação

O prefeito confirmou nesta semana que deu ordem de serviço para pavimentação da Rua Dom Luz Herbert, Emenda Parlamentar do Senador Gladson Cameli (Uma rua com 900 metros de cumprimento por 12 e 60 de largura, da Praça Vicente Lopes em direção ao Bairro Maloca).

As Ruas Calil Cameli, Alfredo Sales e Praça Vicente Lopes foram às únicas vias que restaram, embora afetadas, após as demolições do programa de saneamento e pavimentação do Governo do Acre no município de Porto Walter, mas o prefeito garante que serão recuperadas pela equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura.

“Muitos pensavam que nosso trabalho iria se finalizar após o aniversário de Porto Walter Comemorado no dia 25 de Junho, mas estão vendo que nossos trabalhos não param”, disse José Maria Branco, diretor de limpeza do município.

Durante os momentos festivos dos 23 anos de existência do Município, o prefeito Barbary Filho entregou 30 meios de transportes fluviais para favorecer o escoamento da produção agrícola de Porto Walter que foram: 10 barcos motorizados (modelo baleeira) com cobertura (emenda parlamentar do Senador Sergio Petecão junto ao MDA); 10 botes de alumínio motorizados (recursos próprios oriundos dos ISS e ICMS); 10 barcos de madeira motorizados, incluindo 3 baleiras sem tenda onde partes foram para as áreas indígenas.  A festividade foi marcada pela entrega da Quadra Poliesportiva Municipal Cecília Bezerra dos Santos (primeira quadra coberta oferecida pela gestão municipal nos 23 anos de Emancipação Política e Administrativa).

Assessoria – Donicélio Nunes

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS