Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 8 de maio de 2014

Prefeito Burica assina ordens de serviço em Rodrigues Alves

ordem de serviçoRodrigues Alves será o primeiro município da região do Juruá a construir creches em comunidades rurais. Na tarde de segunda-feira (05) o prefeito Francisco Ernilson de Freitas (Burica) deu ordem de serviço para a construção de duas creches para atender as crianças das comunidades Nova Cintra e Foz do Paraná. No mesmo ato, o prefeito também autorizou o início das obras para a reforma das escolas Maria Ligia e Julia Maria localizadas na zona urbana do município. Além dessas, mais dez grandes investimentos em infraestrutura será realizados no município a partir deste ano.

Através de projetos financiados pelo Fundeb, o município de Rodrigues Alves está recebendo um pacote de obras para melhorar a estrutura física das unidades de ensino. As duas escolas, Maria Ligia e Júlia Maria, que estavam ficando em condições pequenas para atender a quantidade de alunos na zona urbana, a partir desta semana as empresas que venceram a licitação já vão iniciar o processo de reforma e ampliação. Nesse caso, os investimentos somam mais de duzentos e trinta mil reais.

ordem de serviço 3“Queremos melhorar os indicadores educacionais do nosso município e, para isso, estamos evidenciando esforços para qualificar ainda mais os professores com cursos de capacitação, valorizamos a categoria pagando um dos melhores salários dos municípios do estado, estamos realizando concursos permanentes exigindo nível superior para os professores, entre outros investimentos. Mas, entendemos que é preciso também manter uma estrutura adequada nas escolas para garantir o conforto das crianças e dos educadores. É isto que estamos fazendo” – disse o prefeito Burica no momento em que autorizou as empresas a iniciar os trabalhos.

ordem de serviço 2As duas creches que serão construídas em Nova Cintra e Foz do Paraná são parte de um projeto da gestão municipal de Rodrigues Alves que vai proporcionar as mesmas condições de aprendizagem que têm os estudantes da zona urbana aos alunos das áreas rurais e ribeirinhas. “Iniciamos por essas duas comunidades que estão entre as maiores do município, mas nosso projeto é deixar a maior parte das comunidades mais populosas equipadas com creches até o final do ano de 2016” – garantiu Burica.

Dentro do pacote de obras que serão executadas pela Prefeitura de Rodrigues Alves a partir do período de verão deste ano, estão incluídas ainda, a construção de duas academias populares e do centro de convivência do idoso que já estão em fase de conclusão, a reforma e ampliação do ginásio coberto municipal, a construção de uma quadra coberta na Foz do Paraná, a construção de uma biblioteca pública, reforma e ampliação das escolas Pedro Correia de Melo e Padre Trindade, e construção da Escola José Saraiva de Freitas na comunidade Profeta.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS