Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 7 de junho de 2016

Phibro Saúde Animal promove Encontro da Pecuária Eficiente, durante o Rally da Pecuária

gado 1A Phibro Saúde Animal estará mais um ano com toda sua equipe técnica de campo, na edição de 2016 do Rally da Pecuária. Entre os dias 11 de abril e 10 de junho, os profissionais da Phibro acompanharão as equipes técnicas do Rally e visitarão 11 estados – Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre, com o objetivo de novamente levar capacitação e conteúdo técnico de qualidade aos pecuaristas e produtores das regiões visitadas.

Este ano, a grande novidade do Rally são os Encontros Regionais da Pecuária Eficiente, que a Phibro Saúde Animal realiza em parceria com a Agroconsult. Serão 5 eventos que acontecem durante as etapas do Rally da Pecuária, a partir do dia 28 de abril, em cidades polos da pecuária brasileira, como Campo Grande/MS; Goiânia/GO; Redenção/PA; Juara/MT e Rio Branco/AC levando o conceito da pecuária eficiente com o uso do Boi 7-7-7.

Maurício Nogueira, consultor da Agroconsult é quem coordenará todas as etapas. Já Diede Loureiro, Gerente de Contas-Chaves Fazendas da Phibro Saúde Animal foi escalado para levar o conceito da pecuária eficiente com o uso do Boi 7-7-7. “Para a Phibro, participar do Rally da Pecuária é muito enriquecedor. Ter acesso as informações de campo, aos dados, conhecer melhor as regiões do Brasil e ainda poder levar conhecimento ao pecuarista para ajudar na otimização da produção é um conjunto de fatores que contribui para o sucesso da pecuária”, avalia.

O Encontro da Pecuária Eficiente abordará dentro do conceito, os principais pilares da produtividade: nutrição, saúde, manejo e genética, e pastagem, onde cada assunto será tratado por um profissional da área. Todos os demais patrocinadores do Rally também são parceiros do evento, com destaque para Merial, que participou da idealização do projeto junto a Phibro, e abordará o tema saúde animal.

A Phibro é a empresa pioneira no apoio e investimentos junto a APTA para o desenvolvimento do conceito do Boi 7-7-7 que por suas características econômicas e sustentáveis indiscutíveis, o boi fica menos tempo no pasto.  O Boi 7-7-7 é um dos modelos ideais para a pecuária brasileira atual e entrega o boi pronto para abate com 21 arrobas aos 24 meses de idade a partir do ganho de 7 arrobas no período de cria (até 8 meses de idade), 7 na recria (8 a 20 meses de idade) e 7 na engorda (20 a 24 meses de idade). Neste conceito de produção, mais de 2 arrobas das 21 totais produzidas são ganhas com o uso da molécula Virginiamicina (V-MAX®) na suplementação do gado.

A produção Boi 7-7-7 envolve a atenção dos pecuaristas em todas as etapas da vida do animal (cria, recria e engorda). Tudo começa com a qualidade genética das vacas. “Uma fêmea de qualidade sem dúvida terá bezerros precoces e com boa condição corporal. Estudos da Phibro e da APTA demonstram que vacas que recebem em sua nutrição a molécula Virginiamicina (V-MAX®), da Phibro, produzem 5,2% bezerros a mais”, informa Loureiro.

Além do Encontro da Pecuária Eficiente, a Phibro participa das demais etapas do Rally também reforçando o conceito do Boi 7-7-7. “Em um ano de desafios quem investir em eficiência irá ter lucratividade e o Boi 7-7-7 representa isso, apresenta um animal qualificado e rentável aos pecuaristas”, completa Diede.

Assessoria

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS