Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 22 de setembro de 2018

Publicado em 10 de dezembro de 2015

Péssimas condições da Br 364 obriga Dnit estabelecer limite de peso para veículos

dnit critica situação da br 364Com a chegada do inverno em nossa região, chegam também os problemas na BR-364. Acontece que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) definiu limites de peso dos veículos que trafegam pela BR-364, isso se dá devido a péssima qualidade na construção da BR, que cada vez mais vem se deteriorando com o passar das estações climáticas típicas da nossa região.

 De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial da União, os veículos com mais de três eixos serão proibidos de trafegar no trecho do município de Sena Madureira à Cruzeiro do Sul e vice-versa, a partir desta quinta-feira (10).

br 364 deterioradaA medida foi tomada, para não comprometer ainda mais a situação em que se encontra a BR, que mesmo tendo sido gastos mais de 2 bilhões de reais na gestão do governo do PT, ainda não tem condições de tráfego favorável durante todo o ano como no resto do País . Agentes de fiscalização devem ficar atentos aos veículos que passam pelo trecho, para evitar o fechamento nesse período. Os agentes ficarão em postos de pesagem no município do Bujari, localizado a 22 quilômetros da capital, Rio Branco, e em outras localidades.

dnit critica situação da br 364 3Durante todo o período de verão, foi feito apenas operações tapa-buracos na BR, porém, não foi suficiente para alcançar uma melhoria significante. Em Cruzeiro do Sul, especificamente, a importância da trafegabilidade da BR-264, é essencial, devido a manutenção de mantimentos nos supermercados sendo que neste período de festividades  aumenta o consumo, como também em todo comércio.

De acordo com informações do supervisor do órgão (Dnit), a medida não é uma novidade, já que sempre houve problemas na estrada durante o inverno devido à precariedade da BR. Esse é o primeiro ano que o Dnit publica uma portaria de restrições de peso depois de assumir o controle. Ele informa ainda, que há uma necessidade de reconstrução da estrada, e que um projeto de construção está em andamento em Brasília com previsão para ser licitado em 2016, porém com o agravamento da crise financeira e política do País, há a possibilidade disso não acontecer e voltarmos ao isolamento com o resto do Brasil.

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS