Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 20 de julho de 2011

ONG realiza seminário sobre recursos hídricos e mudanças climáticas

A iniciativa abordou formas de equilíbrio sustentável entre o uso do fogo e a preservação de floresta, através da prevenção de queimadas.

A ONG SOS Amazônia realizou nesta terça-feira, 19, o Seminário Gestão de Recursos Hídricos e Mudanças Climáticas. Estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac), além de representantes do governo e de municípios da Região do Juruá participaram do evento, que aconteceu no prédio do Ceflora, em Cruzeiro do Sul.

A executiva ambiental da SOS Amazônia, Vângela do Nascimento, esclareceu que a ação faz parte do Consórcio Manejo Ambiental de Bacias e Estradas (Mabe) que prevê a capacitação de atores locais conscientes quanto às implicações no processo das mudanças climáticas, em especial aqueles oriundos do Vale do Juruá.

Entre os palestrantes estava o professor da Ufac Foster Brown que abordou os fenômenos freqüentes, como as secas cada vez mais prolongadas e as inundações avassaladoras. Segundo o cientista, a variação decorre dentre outros fatores do desmatamento da Amazônia.

O comandante do Corpo de Bombeiros, major Moisés, explicou durante o seminário que já foi iniciado o trabalho de prevenção as queimadas através de uma ação conjunta entre diversas instituições e a previsão é que a ação se estenda até outubro.

www.tribunadojurua.com – Dayana Maia

Compartilhe

    Comentários:

    1. Romisson disse:

      Parabens á SOS AMAZONIA!

    2. ETH ROCHA disse:

      parabéns pela ótima iniciativa
      de mostrar a população, formas de equilibrio sustentavel
      entre o uso do fogo e a preservação da floresta…

    3. Jéssica disse:

      Muito bom saber que ha cada dia a preocupação de preservação do meio ambiente so tem aumentado…Parabens a todos os colaboradores!

    4. Vângela Maria Lima do Nascimento disse:

      Obrigada pessoal, a ideia é cada um fazer o que pode para ajudar a cuidar do Planeta. Acompanhem nossas ações através de nosso site: http://www.sosamazonia.org.br.

      Um grande abraço
      Vângela do Nascimento
      SOS Amazônia.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS