Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 29 de maio de 2011

O que o governo prometeu para ser o SAMU dos ribeirinhos

As duas ambulanchas com as quais o Governo do Estado fez tanta propaganda para servir aos ribeirinhos do Juruá no atendimento de saúde, estão abandonadas no Porto de Cruzeiro do Sul. O que mostra mais uma vez, a falta de intimidade do Governo do Povo do Acre com os ribeirinhos da região.

As embarcações foram adquiridas por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal, Henrique Afonso (PV),  para atender a população ribeirinha no atendimento de saúde, mas estão paradas há quase três anos,  por conta do descuido. Uma da ambulanchas com motor na poupa, afundou nas águas do Juruá e se encontram embaixo das balsas ancoradas no porto.

As ambulanchas que estão sobe a responsabilidade da Regional de Saúde do Estado foram retiradas de outro  porto que fica enfrente a cidade de Cruzeiro do Sul,  após uma equipe da TV Juruá ter mostrado que as embarcações estavam servindo de reduto para viciados em drogas.

Uma semana depois, as embarcações  continuam abandonadas e desta vez com o risco de perder inclusive um dos motores que está no fundo do rio.

Um dos representantes da Secretaria Estadual de saúde em Cruzeiro do Sul, Armédio Teles Cameli, garantiu que os barcos serão retirados do rio nesta terça-feira (24) e levados para um galpão onde serão submetidos a uma reforma.

www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS