Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 22 de março de 2017

Milhares católicos participam da Procissão de São José em Rodrigues Alves

novenário rodrigues encerramento 01O município de Rodrigues Alves recebeu, neste domingo (19), milhares de católicos no encerramento do Novenário de São José. A festa religiosa, que já é tradição, atraiu fiéis de todos os municípios do Juruá. Além da programação religiosa, a Paróquia local promoveu atividades sociais para reunir a comunidade durante dez dias do evento.

De acordo com a comissão responsável pela organização do Novenário, o número de fiéis, que participaram da procissão, superou as expectativas. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram as celebrações que se encerraram com uma missa na Catedral do padroeiro.

novenário rodrigues encerramento 02O padre Francisco, Pároco do município, avaliou a procissão como um momento de renovação da fé cristão. Centenas de devotos aproveitaram o momento de oração para pagar penitências e agradecer pelas bênçãos depositadas na fé ao Santo.

Durante a missa, a igreja ficou lotada e muita gente teve que acompanhar a celebração do lado de fora. “Foi um momento de muita alegria para todos nós que fazemos parte dessa comunidade e que recebemos nossos irmãos de todos os municípios da nossa região, e novenário rodrigues encerramento 03porque não dizer, do nosso estado, para renovar nossas esperanças na fé cristã. Temos a certeza que foi um dos momentos mais abençoados que tivemos em nossa cidade. Foi o maior Novenário já realizado em Rodrigues Alves” – disse o coordenador da comissão de organização, Orleildo Bussons.

Antes da procissão, a Paróquia de São José promoveu uma cavalgada que reuniu peões de toda a região do Juruá. No mesmo dia foi disputado um torneio de futebol, no Estádio José Augustinho de Melo.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS