Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 20 de julho de 2011

Homem condenado a 19 anos de prisão já passou 32 anos na cadeia

Por várias vezes presidiário foi beneficiado pela progressão de regime, mas nunca soube se comportar.

Francisco Messias Damasceno, 51 anos, matou um homem a socos e pontapés quando tinha 19 anos. Ele foi julgado e condenado a cumprir 19 anos de prisão por crime de homicídio. Francisco cumpriu um 1/3 da pena e foi beneficiado com a progressão.

Por não cumprir o acordo com a Justiça, ele foi preso de novo e teve somadas as penas de desobediência da ordem judicial mais a do crime de homicídio.

Passado alguns anos, ele foi mais uma vez beneficiado com a progressão. Ao ser liberado para cumprir o restante da pena em regime semi-aberto, Francisco Messias descobriu que a sua família tinha o abandonado e passou a morar na rua. E foi nas ruas que ele teve contato com as drogas, tornando-se dependente químico. Por isso, ele novamente quebrou o beneficio da progressão de pena e, por determinação da Justiça, foi preso pela 3ª vez.

Mais uma vez, ele permaneceu preso alguns anos, até ser beneficiado pela 4ª progressão de pena. Só que na tarde da última terça, 19, ele foi preso por agentes do Gecapc, de novo por descumprir o benefício da semi-liberdade.

Somadas as idas e vindas ao presídio, Francisco Messias já passou 32 anos preso. Desta vez, a previsão para a condicio-nal está prevista só para o ano de 2017. Na manhã de ontem, 20, antes de ser conduzido ao presídio, Francisco declarou que não pretende mais sair. Ele alega que, lá na prisão, já tem ‘amigos’, alimentação e segurança. Do lado de fora, ele disse não ter mais, sequer, família.

Lenilda Cavalcante do Jornal Agazeta

Compartilhe

    Comentários:

    1. s.texeira disse:

      penal e luga de vagabundo comer e beber sem trabalhar mesmo olha a declaração dele la ele amigos alimentação e segurança pra melhor pra eles porque pra mim nao deus mim livre dessa mordomia e nos e que pagamos tudo isso pra eles

    2. EDE disse:

      SO JOGARAM O SUJEITO LA NO CARCERE E O ABANDONARAM NÃO DERAM UMA PROFISSÃO NÃO DERAM NADA , POIN NA CONTA DO BOLSO DO CONTRIBUENTE, QUANTO VAMOS PAGAR MAIS PELA ESTADIA DELE POR QUATRO ANO SENHORES JUIZES FAVOR FAZEREM AS CONTAS.

    3. damy disse:

      sem comentarios isso é triste..

    4. Socorrista disse:

      Imagine o grau de estímulo de vida que vive esse ser humano, sem espectativa de vida, encontra “segurança” em um lugar onde ficam os que à violam, que o Senhor Jesus tenha misericórdia deste senhor.

    5. OBAMA disse:

      Pensei que o BIN LADEN estava morto….

    6. celia disse:

      e verdade e os ladroes estao soltos!!! a policia so pega esses coitados

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS